Depois de anunciar o Oppo Find X5 Pro, a empresa asiática aproveitou seu espaço e mostrou ao mundo uma versão menos poderosa do flagship, chamada apenas de Oppo Find X5. O modelo utiliza processador Snapdragon 888, processador de imagem customizado pela fabricante e assinatura da Hasselblad para a calibração de cores nas fotos registradas pelo aparelho.
De frente o Oppo Find X5 mostra um painel OLED de 6,55 polegadas, com resolução Full HD+ e atualização marcada em até 120Hz, sem a possibilidade de baixar este número de forma automática para economizar energia.
Leia também
- Motorola Moto G22 tem imagens e especificações vazadas
- Imagem vazada revela câmera do futuro flagship Motorola Frontier
- Review | Moto G50 5G: intermediário sem brilho, mas já com 5G

Na parte interna o chip Snapdragon 888 está presente, sendo o melhor que o mundo Android poderia utilizar no ano passado. Isso não faz dele um smartphone fraco, mas certamente coloca ele atrás do Oppo Find X5 Pro, com o forte e recente Snapdragon 8 Gen 1.
Oppo Find X5 utiliza chip MariSilicon X para imagens
No Oppo Find X5 o usuário pode ter até 8 GB de RAM e 256 GB de memória interna, controlados com o ColorOS 12.1, que é uma versão bastante customizada do Android 12. Ele tira proveito do processador de imagem MariSilicon X, trabalhando com o conjunto triplo de câmeras.

O sensor principal e o secundário contam com 50 megapixels, para fotos convencionais e ultrawide. O último do trio tem 13 megapixels e tira proveito de uma lente teleobjetiva com aproximação de duas vezes. Na frente as selfies estão garantidas com 32 megapixels, mas com um componente menos eficaz para o registro das imagens.
A bateria é de 4.800 mAh e ela suporta recarga com o adaptador de 80 watts, garantindo o tanque cheio em poucos minutos. O corpo não tem proteção contra água e poeira, mas por dentro um sistema de resfriamento promete lidar com o calor gerado pelos componentes.
Quando e quanto?
O Oppo Find X5 já está disponível para pré-venda na Europa, com preço de 1.000 euros. As vendas em lojas começam no dia 14 de março e não existe previsão de lançamento deste celular no mercado brasileiro – ao menos não por meios oficiais.
Via: GSMArena.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!