Últimos exemplares disponíveis de Lamborghini Aventador podem ter queimado no navio

Após incêndio do navio Felicity Ace, Lamborghini estuda a possibilidade de voltar a fabricar o Aventador, carro que saiu de linha em 2021
Por Lucas Berredo, editado por Fábio Marton 25/02/2022 19h35
Lamborghini Aventador
Lamborghini/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O desastre do cargueiro Felicity Ace, que pegou fogo no meio do Oceano Atlântico na semana passada, fez como vítimas 21 Lamborghinis. Tudo no seguro, mas pode ter causado uma enorme dor de cabeça para a marca: não há como substituir parte deles.

O manifesto de carga lista os modelos da Lamborghini Urus e Aventador Enquanto o utilitário Urus continua em produção, o Aventador foi retirado de linha no fim do ano passado.

Assim, a Lamborghini pode não ter como repor os carros de luxo, carbonizados, aos compradores.

O impasse foi admitido pelo CEO da montadora italiana, Andrea Baldi, em entrevista ao site Automotive News.“Ainda não sabemos o resultado final”, disse o executivo. “Também estamos aguardando informações oficiais por enquanto. Informamos nossos revendedores e eles informaram nossos clientes, porque aconteça o que acontecer, em qualquer caso, haverá um atraso.”

“Sempre há a possibilidade de que, em 563 unidades, algum cancelamento permita uma substituição do Aventador, mas prefiro esperar que, por enquanto, ao menos as poucas unidades no navio estejam seguras”, disse Baldi, já não descartando a chance de ter que voltar a produzir o Aventador.

Navio cargueiro Felicity Ace
Felicity Ace: mais de 4 mil carros incinerados no meio do Oceano Atlântico (Sawyer Merritt/Twitter)

Clientes terão que esperar seis meses pare recuperar os carros

Ainda segundo o executivo, os clientes devem enfrentar um atraso de seis meses até que tanto o Lamborghini Aventador quanto o Urus sejam retirados do navio ou substituídos. “Vamos informar os clientes assim que tivermos uma imagem definitiva”, disse Baldi. “E você sabe, ainda esperamos o melhor, mas estamos preparados para o pior.”

Segundo a Marinha portuguesa, o incêndio que atingiu o Felicity Ace na semana passada já está recuando. O navio de 200 metros de comprimento carregava modelos de diversas marcas pertencentes ao grupo Volkswagen — além da Lamborghini, foram afetados carros de Porsche, Bentley e Audi, entre outras. Todos os 22 membros da tripulação foram resgatados no mesmo dia e estão fora de perigo.

Via Carbuzz

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Lucas Berredo é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Fábio Marton é redator(a) no Olhar Digital