A luxuosa montadora Lamborghini registrou vendas excepcionalmente fortes em 2021, apesar da pandemia global em andamento e da escassez de chips. Assim como a Rolls-Royce e a irmã Bentley (que também pertence à Volkswagen), a marca italiana estabeleceu seu maior recorde de entregas de todos os tempos.

No total, 8.405 unidades de veículos Lamborghini foram entregues no ano passado, um aumento de 13% em relação a 2020. O maior mercado da Lamborghini continua sendo os Estados Unidos, onde as entregas aumentaram 11%, indo para 2.472 unidades em 2021.

publicidade

Leia mais:

Dentro de casa, foram boas as vendas também

China continental, Hong Kong e Macau são agrupados em segundo lugar, com as entregas disparando em 55% e alcançando 935 vendas na região. Alemanha e Reino Unido estão em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

O aumento nas vendas foi de 16% no país alemão, com 706 entregas realizadas, e de 9% na Inglaterra, com 564 unidades Lamborghini entregues na nação. Na Itália houve 359 entregas de veículos da marca de luxo em 2021, resultando em um aumento de 3% dentro de casa.

O Urus foi o Lamborghini mais vendido no ano passado. A empresa entregou 5.021 veículos do modelo em 2021, com o SUV representando mais da metade das vendas da marca. Já o Huracán (2.586 entregas), seguido pelo Aventador (798 unidades entregues), vêm logo atrás.

Gráfico mostrando vendas da Lamborghini em 2021
Imagem: Divulgação/Lamborghini

Ainda tem muita Lamborghini para entregar

Um ponto interessante é que o total da Lamborghini para 2021 aparentemente inclui apenas unidades entregues. A empresa deixou de fora os carros que vendeu, mas ainda não entregou, como as 112 unidades planejadas do novo Countach. O cupê foi vendido antes de ser mostrado ao público.

Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini, revelou que quase toda a capacidade de produção de 2022 já está prevista. A empresa também planeja revelar quatro novos carros em 2022, incluindo o misterioso sucessor do Aventador.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!