A Thermacell criou o Liv, um sistema repelente smart de mosquitos que usa tecnologia para evitar a presença desses incômodos insetos. O sistema Liv funciona em uma casa conectada, e conta com um hub smart central, que controla as unidades repelentes, colocadas nos locais que você mais usa da casa.

É possível configurar um sistema repelente smart com até 5 unidades em diferentes pontos nos quais os mosquitos estejam mais presentes. Elas podem ser instaladas do lado de fora, já que são resistentes aos climas mais adversos, inclusive a neve.

Os cartuchos só duram até 40 horas, e assim precisam ser trocados em alguns dias. O kit básico vem com um hub central e três unidades, o que parece pouco, mas é suficiente para proteger uma área de 87 metros quadrados.
O usuário pode controlar todo o sistema pelo app Liv+ no smartphone. Assim, é possível programar o acionamento do sistema repelente de mosquitos nos momentos em que você mais fica do lado de fora de casa.
Além disso, fazendo jus ao nome smart, o sistema da Thermacell também funciona com o Google Assistente e Alexa. Com isso, ele pode acionado ou programado usando comandos de voz.
Como funciona esse sistema repelente smart de mosquitos
Mas, como esse sistema repelente afasta os mosquitos? Cada unidade aquecendo um cartucho com repelente de mosquitos, que conta com 5,5% de metoflutrina. A eficácia do sistema é de 93%, segundo a Thermacell, mas caso o cliente não fique satisfeito, ela oferece 100 dias de garantia para devolução (nos Estados Unidos).
Com essa tecnologia, o Liv evita os problemas de alguns repelentes ultrassônicos, que acabavam tendo o efeito oposto, fazendo os mosquitos picarem ainda mais. Clique abaixo para ver um vídeo de demonstração, postado há alguns meses pela empresa.
O Liv Smart Mosquito Repellent System não custa nada barato, US$ 699 (ou R$ 3.607 na conversão direta), mas pelo menos esse valor inclui o hub central e três unidades repelentes.
Leia também:
- Micróbio encontrado na África pode suprimir a malária em mosquitos
- Repelente ultrassônico pode fazer mosquitos picarem mais
- O fim da picada: Empresa de biotecnologia quer soltar 20 milhões de mosquitos na Flórida
- Cientistas fazem DNA humano parecer com DNA de mosquito
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!