“The Batman”: diretor do filme perde estreia devido diagnóstico de Covid-19

Por Tamires Ferreira, editado por Lyncon Pradella 02/03/2022 09h48
batman imagens
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

“The Batman” foi liberado há algum tempo para as cabines de imprensa, incluindo para o Olhar Digital e que você pode conferir a crítica aqui. Na noite da última terça-feira (1º), o filme teve finalmente sua estreia mundial no Lincoln Center, em Nova York. No tapete vermelho estavam Robert Pattinson, a estrela do filme, Zoë Kravitz, a Mulher-Gato, dentre outros atores, mas a ausência de uma das peças principais na produção do longa chamou atenção no evento: Matt Reeves. O diretor do novo “The Batman” da DC não pôde ir por ter sido diagnosticado com Covid-19.

batman
Cena de ‘The Batman’, que estreia em 2022. Imagem: Warner Bros/Divulgação

Por meio de uma videoconferência o cineasta explicou sua ausência antes que a apresentação do filme começasse.

“Estávamos levando o filme e fazendo a turnê de imprensa. Apesar de ter sido duplamente vacinado e reforçado, peguei Covid. A boa notícia é que estou saudável, estou bem. Mas não estou com vocês. É um grande desgosto para mim porque este filme significa muito para mim. Foi uma jornada de cinco anos e estou muito empolgado por estarmos compartilhando com vocês esta noite”, disse Reeves.

Leia mais!

“The Batman” chega oficialmente aos cinemas a partir de 3 de março. As boas críticas nacionais e internacionais animaram os fãs e reafirmaram o longa em sua posição de ‘filme do ano’, conforme a maioria dos especialistas, fãs e produtores já esperavam. A previsão, segundo a Variety, é que o filme alcance a faixa entre US$ 100 milhões e US$ 125 milhões já nos primeiros três dias.

“Quero agradecer, do fundo do meu coração, a incrível equipe com a qual fizemos este filme. Eles são artesãos, artistas incríveis… [É] a melhor equipe com quem já trabalhamos. Eu sei que muitos de vocês estão lá esta noite [E] estou tão triste por não estar lá com vocês. Gostaria de agradecer a cada um, nome por nome, embora me tenham informado que este filme que fizemos é bastante longo”, brincou o diretor ao finalizar o seu discurso.

Com praticamente 3 horas de duração, rumores de que o filme poderá virar uma franquia com mais algumas sequências já invadem as redes sociais. Em uma conversa recente com o tabloide Fandango, Pattinson revelou que a conversa sobre a nova releitura ser uma trilogia já aconteceu. Saiba mais aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.