EA suspende vendas de games na Rússia e Bielorrússia

Ana Luiza Figueiredo04/03/2022 20h36, atualizada em 04/03/2022 20h38
ea rússia
Divulgação/Eletronic Arts
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A EA informou seus funcionários da decisão de suspender as vendas nos territórios da Rússia e Bielorrússia, de acordo com o site GamesIndustry.biz.

A publicadora enviou um e-mail aos funcionários informando a decisão, dizendo que irá suspender as vendas de jogos, conteúdo e moedas virtuais. A decisão vale para vitrines regionais, lojas e jogos e também para a Origin.

De acordo com o GamesIndustry.biz, a EA teria passado a mensagem de que não está “bloqueando acesso a serviços locais neste momento”, o que significa que “jogadores que já compraram um título na região ainda serão capazes de acessar seus jogos.”

A decisão chega após o governo ucraniano fazer um apelo a companhias de games para bloquear jogadores russos. Outra decisão da EA também foi uma resposta à invasão da Ucrânia pela Rússia, com a retirada da seleção e dos clubes russos dos jogos FIFA, e também NHL.

Leia mais!

Outras companhias, como a CD Projekt tomaram decisões semelhantes à da EA.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.