Diversas companhias da indústria de videogames estão se movimentando em favor da Ucrânia, que foi atacada pela Rússia no fim de fevereiro. Enquanto algumas empresas compartilham mensagens de apoio, outras instituições fazem movimentações mais firmes, como a ESL que decidiu banir as organizações russas de sua competição de CS:GO. No entanto, em uma terceira forma de demonstrar suporte, a The Pokémon Company resolveu doar US$ 200 mil ao país (aproximadamente R$ 1 milhão na conversão atual).

A empresa japonesa, responsável pela franquia Pokémon, fez o anúncio de doação via Twitter e explicou que os valores serão repassados a GlobalGiving, organização sem fins lucrativos que tem sede nos EUA e que fornece uma plataforma global para projetos de caridade.

publicidade

Leia mais!

De acordo com o Eurogamer, o dinheiro será direcionado às comunidades do país que estão ajudando crianças e famílias afetadas de alguma forma pela guerra.

publicidade

Rússia ataca Ucrânia

Na final de fevereiro o presidente russo, Vladimir Putin, autorizou uma operação militar no Leste Ucrânia que, segundo a agência de Direitos Humanos da ONU, já resultou em 136 civis mortos, incluindo 13 crianças, e 400 feridos.

Recentemente, Sean Penn, ator e cineasta ganhador do Oscar em 2004 e 2009 na categoria Melhor Ator, desembarcou na Ucrânia para começar as gravações de um documentário sobre o atual conflito entre o país e a Rússia. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, chegou a compartilhar uma foto ao lado do diretor e na legenda escreveu: “Quanto mais as pessoas souberem sobre a guerra na Ucrânia, maior a probabilidade de parar a Rússia!”

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!