A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) firmou uma parceria com a Landis+Gyr, que atua no nicho de fornecimento e gerenciamento de energia, para capacitar novos talentos na área de tecnologia da informação (TI).

“O setor de Tecnologia da Informação é um dos mais frutíferos em postos de trabalho atualmente. Parcerias como a firmada entre a PUCPR e a Landis+Gyr reforçam o compromisso da Universidade de não apenas garantir uma formação de excelência, mas integrar a sociedade ao mercado e suas necessidades”, comentou Vilmar Abreu, professor da Escola Politécnica da PUCPR.

publicidade
PUCPR e empresa de energia anunciam programa de capacitação gratuito na área de TI
Processo seletivo será realizado por professores da PUCPR e colaboradores da Landis+Gyr. Imagem: Shutterstock

O objetivo do programa é identificar profissionais de TI para trabalharem na companhia como desenvolvedores, analistas de sistemas e engenheiros de testes de sistemas nas modalidades de trabalho híbrido ou remoto.

Os candidatos selecionados serão contratados pela Landis+Gyr e receberão treinamento gratuito da PUCPR na área de métodos ágeis, que inclui modelos de desenvolvimento ágil de software.

Leia mais:

Como participar do programa de capacitação?

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam de conhecimento prévio na área e nível de inglês intermediário, já que, segundo a empresa, sua equipe é formada por profissionais locais e de outros países.

O processo seletivo será realizado por professores da PUCPR e colaboradores da Landis+Gyr, que avaliarão as hard skills e soft skills dos candidatos por meio de entrevistas virtuais.

A capacitação está prevista para começar a partir de abril e será em modalidade remota. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 25 de março. Basta preencher o formulário para participar.

Os contratados pela Landis+Gyr, segundo os organizadores, terão diversos benefícios, como plano de saúde, plano odontológico, vale-alimentação, vale-transporte, bolsas de estudo, entre outros. Mais informações estão disponíveis no edital do programa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!