O Uber está tentando ajudar o povo ucraniano durante a guerra da Ucrânia através de algumas ações interessantes, como oferecer corridas de graça entre as fronteiras da Ucrânia e da Polônia para refugiados e suas famílias. Essas corridas de cortesia também são oferecidas para os funcionários dos centros de recepção a refugiados para distribuição de suprimentos de ONGs na Polônia.

Além das corridas de graça entre Ucrânia e Polônia, a empresa também criou um botão no app do Uber nos Estados Unidos para que seus motoristas façam doações para os ucranianos, e disse que vai doar a mesma quantia arrecadada, chegando a um total de US$ 1 milhão essa semana. No release, o Uber conta que vai criar uma forma para facilitar que seu usuários doem ao redor do mundo.

publicidade

Outra doação de US$ 500 mil foi feita para a Cruz Vermelha Internacional e ao World Food Program USA, ambas para apoiar ações humanitárias na Ucrânia e seus países vizinhos. Além disso, a empresa arrecadou 60 toneladas de mantimentos na Romênia, que serão entregues na Ucrânia com a ajuda da Cruz Vermelha. Na Polônia, a empresa também está recebendo doações de alimentos não perecíveis para serem enviados para a Ucrânia.

Com exceção dessas corridas humanitárias entre fronteiras, as operações do Uber estão interrompidas na Ucrânia para proteger passageiros e motoristas, segundo a empresa. Além disso, o Uber diz que está fazendo pagamentos para seus motoristas ucranianos e também ajudando seus funcionários e suas famílias a saírem do país, ou se mudarem para áreas da Ucrânia nas quais não existam conflitos.

publicidade

Leia também:

Fonte: Gizchina

publicidade

Imagem: Iurii Vlasenko / Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!