A renascida marca espanhola Hispano Suiza entregou a primeira unidade do supercarro elétrico Carmen Boulogne durante evento na Flórida (EUA), na última quarta-feira (2). Este é o primeiro modelo da centenária fabricante desde 1938, quando lançou o targa esportivo H6B, que serviu de inspiração para a versão padrão do supercarro.

Fundada em Barcelona em 1904, a Hispano Suiza foi uma das principais montadoras da Europa no primeiro terço do século 20, produzindo desde carros de luxo até caminhões e armamentos. Ela deixou de produzir automóveis em 1946, quando foi nacionalizada pelo ditador Francisco Franco, tornando-se uma marca dedicada ao setor aeroespacial.

O retorno aos carros se deu em 2019, quando Miguel Suqué Mateu, bisneto de Damián Mateu, um dos fundadores da montadora, decidiu construir um supercarro. Assim nasceu o Carmen — batizado em homenagem à mãe de Miguel e neta de Damián —, um modelo todo feito em fibra de carbono, com 1.005 cavalos de potência, quatro motores elétricos, um para cada roda, e alto nível de personalização, possibilitando 1.904 combinações de ajustes para os clientes.

Somente 24 unidades do Carmen serão produzidas. Cinco delas são batizadas de Carmen Boulogne, em referência a um conceito produzido pela Hispano Suiza no início dos anos 1920 e justamente a primeira unidade da linha a ser vendida no início do mês. Essa versão se diferencia da padrão por ter 95 cavalos a mais e ter um design diferente, como supracitado, baseado em um projeto ainda mais antigo.

publicidade
Hispano-Suiza Carmen Boulogne
Hispano Suiza/Divulgação

Primeiro dono do Carmen Boulogne também comprou o primeiro McLaren Senna

O comprador do Carmen Boulogne, aliás, é quase tão célebre quanto a primeira unidade da Hispano Suiza em décadas. Dono de uma empresa de colchões em Miami, Michael Fux é um sujeito muito conhecido no mundo automotivo, tendo comprado o primeiro McLaren Senna — um carro também com tiragem limitada.

O empresário, na verdade, já ficou célebre por adquirir uma dezena de carros — sua coleção inclui cinco Lamborghinis, uma Ferrari 599 e um Bugatti Veyron —, muitas vezes escolhendo a cor deles e ditando especificações técnicas, entre outras benesses.

No caso da Carmen, não foi diferente: Fux escolheu a cor roxa, mais especificamente chamada de Ocean Song Rose. “Finalmente chegou”, comemorou o velho empresário, em publicação no Instagram, após receber o Carmen Boulogne diretamente do CEO da Hispano Suiza, Sergio Martínez Campos.

O preço inicial do Carmen é de 1,65 milhão de euros (aproximadamente R$ 9 milhões). Logo, é bem possível que Fux tenha pago um pouco mais para adquirir a versão Boulogne. Agora, restam apenas quatro desses no mundo.

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!