Lost Ark, o RPG de ação online para vários jogadores lançado recentemente pela Amazon Games e Smilegate, segue quebrando recordes e acaba de ultrapassar os 20 milhões de jogadores globais, conforme informou a Mynewsdesk. Inicialmente lançado no Ocidente, o jogo alcançou mais de 4,7 milhões de novos usuários já nos primeiros três dias e, atualmente, após chegar na América do Norte, Europa, América do Sul e Austrália, somou mais 10 milhões.

Lost Ark
Lost Ark ultrapassa 20 milhões de jogadores globais. Imagem: Divulgação/Smilegate RPG

“No geral, a empolgação em torno de Lost Ark de todo o mundo está ganhando força rapidamente, como evidenciado pelo crescente número de jogadores globais”, disse Christoph Hartmann, vice-presidente da Amazon Games. “Juntamente com a Smilegate, estamos comprometidos em apoiar a crescente comunidade com um roteiro robusto de atualizações nos próximos anos.”

publicidade

Leia mais!

Lost Ark é um dos jogos mais aclamados pela crítica em todo o mundo, quando foi lançado, dia 11 de fevereiro, atingiu a marca de 1,3 milhão de jogadores simultâneos, se tornando um dos jogos mais jogados do Steam por número de jogadores – o segundo maior da história da plataforma.

publicidade

No entanto, com o sucesso, vem também o problema de estar em evidência e lidar com contas ilegítimas que tentam usufruir do game e trapacear. Com isso, a Amazon Games anunciou o banimento de mais de 1 milhão de contas acusadas de servir como bots em Lost Ark. Apesar de esta ter sido a maior onda de banimento em massa até aqui, é de se esperar que não se trate da última.

Devido número grande de contas banidas, a Amazon afirma que um pequeno número de jogadores pode ter sido identificado como bots por engano. Então, neste caso de jogadores que não estavam jogando tentando modificar o gameplay, é possível pedir à Amazon que retire o banimento aqui.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!