Nintendo promove Pokémon Scarlet e Violet como evolução da série

Ana Luiza Figueiredo08/03/2022 20h58
pokémon scarlet e violet
Divulgação/Nintendo
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Nintendo está promovendo o game recém anunciado Pokémon Scarlet e Violet e o intitulou como o “novo passo evolucionário” da série.

A afirmação foi feita por meio do Twitter oficial da Nintendo of America. Na tweet, a empresa postou quatro imagens do futuro game e comentou na legenda: “Um novo passo evolucionário na série Pokémon, em Pokémon Scarlet & Pokémon Violet você será capaz de explorar livremente um rico mundo aberto.”

E para deixar a curiosidade ainda mais em alta pelo que vem por aí, a Nintendo ainda descreveu o game como: “Um mundo recheado de vilas e cidades que se misturam perfeitamente ao deserto sem fronteiras”.

A Nintendo finaliza o tweet relembrando que o game chega no final de 2022.

Apesar de claramente se tratar de apenas um tweet para promover o game, o uso das palavras “um novo passo evolucionário” na série é interessante. Apesar de parecer estar usando a fórmula de games anteriores da franquia Pokémon, como Sun and Moon, é possível que Scarlet e Violet esteja tirando inspiração de Pokémon Legends: Arceus, que acaba de ser lançado.

Leia mais!

Mas, por um lado, Pokémon Legends: Arceus inicialmente foi intitulado como um jogo de mundo aberto, mas acabou sendo um game apenas com segmentos de mundo aberto. Já Pokémon Scarlet e Violet parece que será de fato um jogo de mundo aberto.

Pokémon Scarlet e Violet chega ao Nintendo Switch no final de 2022.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.