TNT patrocina edtech de inclusão digital pelo segundo ano

A TNT Energy Drink confirmou pelo segundo ano o patrocínio para as turmas dos cursos de programação da edtech brasileira SoulCode Academy
Por Gabriel Sérvio, editado por Karoline Albuquerque 08/03/2022 18h17, atualizada em 09/03/2022 10h20
Imagem mostra uma mão digitando um código de programação em um teclado de notebook, ao lado a tela de um iMac.
Crédito: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A TNT Energy Drink, atenta à alta demanda no setor de tecnologia, incluiu em 2021 a área de TI como um dos pilares de investimentos da marca de bebidas energéticas. Para 2022, a empresa confirmou pelo segundo ano o patrocínio para as turmas dos cursos de programação da edtech brasileira SoulCode Academy.

A ideia da iniciativa é levar formação de qualidade a quem precisa e não tem condições de arcar com os custos, contribuindo no campo da inclusão digital e conhecimento para inserção no mercado de trabalho.

TNT patrocina edtech de inclusão digital pelo segundo ano
TNT confirma pelo segundo ano o patrocínio para as turmas dos cursos de programação da SoulCode Academy. Imagem: Poring Studio/Shutterstock

Com quatro meses de duração, os cursos da instituição são 100% gratuitos, estão disponíveis para pessoas de todo o Brasil e também tratam de outros temas, como soft skills, hard skills e inglês. 

“Somos uma plataforma de educação digital inclusiva, que por meio de nossa metodologia ágil, capacita e educa em tecnologia, gera oportunidades de empregos, para todas as gerações, pensando em longevidade, no início ou na ressignificação da carreira, com foco em diversidade e equidade”, diz o comunicado dos cofundadores e executivos da empresa, Carmela Borst, Juana Pinkalsky, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini.

Leia mais:

Diversidade e inclusão

Em 2021, a instituição destaca que dos 300 alunos formados, mais de 90% já estão trabalhando na área de tecnologia. No grupo de novos profissionais, o cenário é de diversidade e inclusão: cerca de 52% são mulheres e 49% são autodeclarados negros ou pardos. 

“Quando analisamos o mercado, todas as empresas estão buscando inovação. E inovação só existe quando ela tem um caldeirão de diversidade. Quando fazemos o nosso processo de seleção, naturalmente selecionamos mais de 50% mulheres, pretos, pretas e pessoas com mais de 50 anos”, destacou Carmela Borst, cofundadora e conselheira da SoulCode Academy.

Para mais informações sobre os cursos de programação, acesse a página da SoulCode.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital