George R.R. Martin, autor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, que deu origem a “Game of Thrones”, falou em seu blog sobre os próximos spin-offs da série – isso mesmo, no plural. Apesar de recentemente a HBO Max ter confirmado que apenas “House of the Dragon” está oficialmente em desenvolvimento, o escritor atualizou os fãs sobre a próxima produção derivada de GoT: a animação “The Golden Empire”, anunciada há alguns meses pela HBO.

De acordo com o Collider, a série animada está ainda sob nome provisório, mas Martin informou que essa não será a única e que em todas o autor está muito envolvido. “Tenho visto alguns comentários questionando o quanto estou envolvido nestas novas séries. A resposta é: muito. Profundamente, fortemente envolvido em cada um dos novos shows”, iniciou Martin.

Leia mais!

“Sobre o [projeto] animado… bem, não tenho permissão para falar sobre a maioria do que está acontecendo, exceto para dizer que as coisas estão se movendo muito rápido, e eu amo, amo, amo, algumas das artes conceituais que estou vendo. Pensando bem, a notícia vazou há vários meses que um dos shows animados seria ambientado em Yi Ti. Isso é verdade. Nosso título de trabalho é ‘THE GOLDEN EMPIRE’ e temos um grande jovem escritor nele também, e acho que a arte e a animação serão simplesmente lindas. Eu lhe contaria mais se pudesse. Acho que não posso dizer uma palavra sobre os outros programas animados.”

publicidade
George R.R. Martin é o escritor da saga 'As Crônicas de Gelo e Fogo', que originou a série 'Game Of Thrones'. Imagem: Kathy Hutchins / Shutterstock.com. Imagem: Kathy Hutchins / Shutterstock.com
George R.R. Martin é o escritor da saga ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, que originou a série ‘Game Of Thrones’. Imagem: Kathy Hutchins / Shutterstock.com. Imagem: Kathy Hutchins / Shutterstock.com

No mundo de GoT, Yi Ti é uma região na área mais oriental do continente de Essos, do outro lado do Mar Estreito, a leste de Westeros. As Crônicas de Gelo e Fogo deram vazão para uma série de livros, incluindo a Guerra dos Tronos, que resultou na série. The Golden Empire, na verdade, é uma das séries animadas já mencionadas pela HBO, uma segunda produção no mesmo estilo também deve começar a ganhar forma futuramente.

Ainda de acordo com seu blog, Martin indicou outros trabalhos que se concentrarão na adaptação da série de novelas que também acontecem dentro do mundo de Gelo e Fogo. O autor finalizou lembrando a chegada de “House of the Dragon”, mostrando-se empolgado pela produção.

“Estou muito animado. HOUSE OF THE DRAGON terminou em Londres e agora está em pós-produção. O que eu vi, eu amei. Estou ansioso para ver mais. Estou animado com os outros shows sucessores também”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!