A 8ª edição do bootcamp de programação da Laboratória está com inscrições abertas, com o processo seletivo até o dia 15 de maio. O curso intensivo de seis meses é exclusivo para mulheres e busca levar as alunas a adquirirem habilidades técnicas e socioemocionais para desenvolverem suas carreiras em oportunidades tecnológicas.

O objetivo do bootcamp da Laboratória é aumentar a participação feminina no mercado de tecnologia. Atualmente, o setor é predominantemente masculino. As mulheres profissionais da área representam menos de 30% do total, de acordo com estudo realizado pela Laboratória com apoio do BID Lab.

Leia mais:

A edtech deseja diminuir essa disparidade de gênero. Por isso, cerca de 2,4 mil mulheres já passaram pelo bootcamp da Laboratória em cinco países: Brasil, Colômbia, Chile, México e Peru. Segundo dados da empresa, mais de 95% das graduadas no curso no Brasil estão empregadas em diferentes setores.

publicidade

“O setor de tecnologia vem crescendo muito nos últimos anos e trabalhamos em prol de uma economia digital mais diversa e inclusiva. A diversidade é essencial para resolver os desafios mais complexos do mundo da tecnologia e, justamente por isso, queremos criar oportunidades para mulheres fazerem parte deste mundo”, disse Regina Acher, cofundadora da Laboratória.

O bootcamp é gratuito. As alunas pagam apenas se ingressarem no mercado tech após completarem o curso. O valor representa apenas uma parte do custo total, para auxiliar na formação da próxima turma de mulheres.

Startup promove workshop gratuito e online sobre Data Science para mulheres cis e trans
A Laboratória deseja diminuir a disparidade de gênero. Imagem: oatawa/Shutterstock

Para se inscrever no bootcamp da Laboratória é preciso ter mais de 18 anos e se identificar como mulher. Também é necessário viver em território nacional, ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou particular com bolsa integral por critério de renda, além de ter disponibilidade para se conectar de segunda a sexta, no período da tarde. As candidatas que preencherem os requisitos devem acessar o site do curso AQUI.

Quem terminar a inscrição até o dia 17 de maio vai concorrer ao sorteio para participar do Experience Day, um evento exclusivo para as candidatas conhecerem mais da Laboratória.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!