A parceria do Banco24Horas com o Capitual, iniciada no final de 2020, já levou à movimentação de mais de R$ 3 milhões em saques de criptomoedas nos caixas eletrônicos pelo Brasil. Através dos terminais, os investidores nos ativos digitais podem converter e retirar os valores em reais.

O banco digital multimoedas Capitual se conecta ao caixa eletrônico através da plataforma HubDigital. No próprio aplicativo da instituição, os clientes convertem as criptomoedas na moeda brasileira e usam o Saque Digital para retirar o dinheiro no terminal do Banco24Horas, utilizando apenas o celular e o QR Code gerado.

publicidade

Leia mais:

“Existe uma riqueza em criptomoedas sendo construída mundo afora e nós somos capazes de conectar o físico e o digital, permitindo que criptobancos ou instituições totalmente digitais possam transformar um ativo digital em dinheiro vivo, na mão do cliente, promovendo uma experiência híbrida ou até viabilizando diferentes transações em nosso caixa eletrônico, que está presente no dia a dia dos brasileiros e é um ponto de relacionamento entre as instituições e a população brasileira”, disse o gerente de Plataformas Digitais na TecBan, Luiz Fernando R. Lopes.

publicidade
Real,dinheiro, moeda
Investidores em 24 municípios usam os terminais para converter as criptomoedas em reais. Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A TecBan é a empresa responsável pelo Banco24Horas. Ainda segundo dados apresentados pelas instituições, investidores de 24 municípios usaram seus criptoativos nos terminais, até agora. “Para que a popularização das criptomoedas cresça ainda mais, é preciso que elas comecem a sair do universo exclusivo de investimento e se transformem em meio de pagamento da economia”, avalia Gustavo Rezende, COO do Capitual.

O Banco24Horas tem mais de 24 mil caixas eletrônicos espalhados pelo Brasil, tornando o país um dos que mais tem os terminais no mundo. A instituição afirma que está presente no dia a dia de 152 milhões de brasileiros. Com a ampliação dos investimentos em criptomoedas, o HubDigital busca ampliar a parceria com os bancos que trabalham com os ativos digitais, para que os investidores realizam transações.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!