As vendas do Xbox Series X|S na Europa ultrapassaram em fevereiro pela primeira vez as vendas do PS5. De acordo com o GamesIndustry.biz, os dados são do último relatório de mercado da GSD e mostrou que, mesmo com a queda total de 44% nas vendas de hardware, o Xbox Series X e o Xbox Series S superaram o console da Sony, que aparentemente é o dispositivo que mais vem sofrendo com a crise dos semicondutores e, automaticamente, falta de estoque. 

iOS 14.5 tem suporte para os controles de PlayStation 5 e Xbox Series. Imagem: Gamespot/Reprodução
Xbox Series X|S superam vendas do PS5 pela primeira vez. Imagem: Gamespot/Reprodução

Entre as duas gerações do Xbox, o Series S é o maior responsável pelo avanço nas vendas, já que o Xbox Series X também está sendo prejudicado com a crise dos chips. A estratégia da Microsoft de ‘baratear’ o custo da versão S do console tem funcionado bem para preencher as lacunas deixadas pela falta dos outros dispositivos. 

publicidade

Leia mais!

No entanto, nenhuma das opções citadas acima conseguem alcançar o sucesso do Nintendo Switch, ao menos por ora. Também de acordo com o documento da GSD, o console portátil ainda lidera o ranking de vendas totais e também no mês de fevereiro deste ano na Europa. 

publicidade

Sobre isso, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, em reunião com os investidores da companhia, avaliou recentemente que o Nintendo Switch acaba de chegar ao “ponto médio de seu ciclo de vida”, sugerindo que o dispositivo tem ainda muitos anos entre os ‘queridinhos’ do mercado. 

O mesmo relatório também apontou que Elden Ring, da Bandai Namco e FromSoftware, está em primeiro entre os games mais vendidos no Reino Unido, deixando em segundo lugar o Horizon Forbidden West, da Sony – que segundo a análise pode estar sendo impactado também pela falta de PS5 nas prateleiras. O título se tornou o maior IP de novos jogos da Europa desde The Division, em 2016, e o maior lançamento de jogos desde Call of Duty: Vanguard, em novembro do ano passado. 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!