A Microsoft anunciou hoje mudanças no Teams, Outlook e PowerPoint para facilitar o trabalho híbrido, algo muito importante nos dias de hoje, em que equipes muitas vezes estão divididas entre o trabalho presencial e remoto. Além disso, a empresa lançou uma nova câmera 4K com inteligência artificial para o Surface Hub 2S, saiba tudo sobre ela nesse outro post.

Confira os novos recursos de trabalho híbrido dos apps da Microsoft

A primeira novidade apresentada no release é o modo RSVP no Outlook, que vai deixar você escolher se vai participar de uma reunião presencial ou remotamente, e mostrar quantas pessoas irão até lá, ou vão participar de suas casas.

publicidade
Recurso Front Row do Teams mostra faixa com os outros participantes da reunião
Recurso Front Row do Teams mostra faixa com os outros participantes da reunião / Divulgação: Microsoft

O segundo recurso mostrado pela Microsoft para facilitar o trabalho híbrido é o Front Row nos rooms do Teams. Ele é bem simples, mas também parece muito útil. Quando você está participando de uma reunião, uma faixa na parte inferior da tela mostra o rosto de todos os participantes, assim dá para olhar diretamente para cada um, como se você estivesse no mesmo ambiente.

A Microsoft também vai colocar 50 novos templates e reações contextuais na Microsoft Whiteboard, a tela colaborativa que pode ser compartilhada em reuniões do Teams.

publicidade

Conexões com outras empresas no Teams e gravações no PowerPoint

Outro recurso com potencial é o Teams Connect, que vai além da própria empresa. Sim, o Teams funciona bem dentro de uma organização, mas a Microsoft quer que ele também seja eficiente em colaborações externas. O Teams Connect é uma maneira de colaborar com os funcionários de uma empresa parceria, e uma conexão segura pode ser feita em alguns minutos, segundo a Microsoft.

E finalmente temos os recursos Recording Studio e Cameo do PowerPoint, ambos anunciados ano passado. Com o primeiro, é possível gravar a sua apresentação, que pode ser assistida por outros funcionários da empresa a qualquer momento, sem você ter que estar presente.

publicidade

Se quiser aparecer e fazer uma apresentação personalizada, é possível fazer isso com o Cameo, no qual você pode adicionar a sua câmera na apresentação. Os dois recursos devem estar disponíveis no segundo semestre.

Leia também:

publicidade

Componentes Loop chegam ao Outlook

Em janeiro de 2022, a Microsoft lançou os componentes Loop nos chats do Teams, e eles agora serão incluídos no Outlook. Para quem não lembra, o Microsoft Loop é um app para criação de rotinas, projetos e áreas de trabalho compartilhadas, apresentado em novembro de 2021. Com ele, é possível que qualquer pessoa da equipe faça anotações ou outras edições. Assim, todos no time podem acompanhar o trabalho em tempo real.

Há alguns anos, a Microsoft apresentou o conceito do Fluid, no qual várias pessoas não só podem usar o mesmo arquivo simultaneamente, seja ele um documento do Word, uma planilha do Excel ou uma apresentação do PowerPoint, mas os próprios documentos são módulos independentes do aplicativo, que não precisam dele para serem editados. Desde o ano passado, é possível colocar componentes do Fluid Framework nos chats do Teams.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!