Após sete anos, Google Domains finalmente é lançado oficialmente

Por Edson Kaique Lima, editado por Acsa Gomes 17/03/2022 06h53, atualizada em 18/03/2022 15h10
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Depois de longos sete anos, o Google Domains, serviço de registro de domínios da empresa, está finalmente deixando de ser uma versão beta. Desde a última terça-feira (15), o serviço foi disponibilizado em 26 países, incluindo o Brasil, e, de acordo com o Google, milhões de registros já estão ativos.

Ao se registrar no Google Domains, os clientes podem escolher entre mais de 300 terminações de domínios diferentes. Além disso, o serviço oferece “DNS de alto desempenho“, que, segundo o Google, é a mesma infraestrutura usada pela própria empresa.

Suporte 24/7

Edifício do Google em Munique, Alemanha com logotipo da empresa em branco.
Google coloca como principais diferenciais de seu novo serviço a infraestrutura e o suporte ao usuário. Crédito editorial: ThomasAFink / Shutterstock.com

O Google coloca como diferencial de seu novo produto um suporte ao cliente disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Segundo a empresa, o atendimento será feito por pessoas reais e sempre no idioma do cliente.

Como ação para o início das atividades do Google Domains, o Google está oferecendo um desconto de 20% em qualquer registro de domínio único ou em transferências para o novo serviço, para isso, o cliente precisa usar o código “DOMAINS20”.

Como usar o Google Domains

Como se sabe, para registrar um domínio no Google Domains, primeiro, é necessário ter um site. O Google sugere que a página seja criada pelo Google Sites, produto da empresa para este fim. No entanto, também são recomendados alguns “parceiros premium”, como Wix, Shopify, Squarespace, Weebly e Bluehost.

Leia mais:

O Google Domains está sendo desenvolvido há pelo menos dez anos, a primeira versão beta do serviço, ofertada apenas para alguns convidados, foi lançada em junho de 2014. Alguns meses depois, em janeiro de 2015, houve um upgrade para uma versão beta pública apenas para o mercado dos Estados Unidos, que era a que estava disponível até esta semana.

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Edson Kaique Lima é redator(a) no Olhar Digital

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.