Anunciado pouco depois da estreia de “Pânico 5”, “Pânico 6” ganhou oficialmente nesta sexta-feira (18) uma data de lançamento: 31 de março de 2023, segundo informou o Deadline. A definição da Paramount vem logo após Courteney Cox, uma das protagonistas da franquia, revelar durante o podcast Just For Variety que a sequência já tinha um roteiro pronto e que o início das gravações estavam programadas para começar ainda em junho deste ano.

“Recebi o roteiro ontem. Ainda não li, acabei de receber. Estou animada para ler e eu sei que eles vão começar a filmar, acho que em junho, no Canadá. Não sei se posso dizer alguma coisa”, revelou Cox, confirmando assim também mais um retorno à franquia. 

Courteney Cox em cena de Pânico 4 (2011)
No elenco desde o primeiro filme da série, Courteney Cox também estará no próximo ‘Pânico’. Crédito: Dimension Films/Divulgação

“Pânico” ou “Pânico 5”, de 2022, estreou nos cinemas em 13 de janeiro deste ano e arrecadou mais de US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais, um resultado incrível para um filme que custou apenas US$ 25 milhões para ser produzido. Diferente dos quatro primeiros filmes da franquia, a quinta sequência não foi dirigida por Wes Craven (que faleceu em 2015), mas teve o auxílio do roteirista original, Kevin Williamson (que escreveu o 1, 2 e 4), que atuou como produtor-executivo. 

Leia mais!

publicidade

O longa viu o retorno não apenas do amado serial killer Ghostface, mas também das protagonistas sobreviventes Sidney Prescott (Neve Campbell) e a repórter Gale Weathers (Courteney Cox), além do antigo xerife Dewey (David Arquette). Por ora, ninguém além de Cox foi confirmado no elenco da continuação.

À frente da recente produção e também de “Pânico 6” está Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt, dupla responsável por “Casamento Sangrento” (2019). Williamson também deve embarcar novamente no projeto. 

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!