O jogo de ação A Plague Tale, que acompanha a saga dos irmãos Amicia e Hugo em busca da sobrevivência, vai virar uma série de TV produzida na França.

O jogo foi criado pelo estúdio Asobo, que é localizado na cidade francesa de Bordeaux. O primeiro volume da história, A Plague Tale: Innocence foi lançado em 2019, com o segundo jogo da franquia em pleno desenvolvimento.

publicidade

No jogo vemos uma França medieval ser totalmente devastada por uma peste misteriosa e assustadora, que dizimou o país e ameaça a vida dos irmãos Amicia e Hugo de Rune. O garoto carrega em seu sangue uma condição misteriosa que atrai a atenção de pessoas muito poderosas e Amicia, sua irmã mais velha, assume a função de protegê-lo em sua jornada.

Na maior parte do tempo, os jogadores controlam Amicia nesse game de ação e aventura furtiva eletrizante. Agora, essa história vai ganhar as telinhas, em uma adaptação produzida na França, o cenário original da história, com o envolvimento do diretor francês Mathieu Turi, que esteve na equipe de Quentin Tarantino em “Bastardos Inglórios”.

publicidade

Turi confirmou seu envolvimento em uma postagem em sua conta no Twitter. Nela, ele afirma: “É oficial! Estou honrado em trabalhar na adaptação como uma série de TV de A Plague Tale. Obrigado ao Asobo Studio e Focus Entertainment por sua confiança. Mal posso esperar para trazer a jornada de Amicia e Hugo para a tela!”

Leia mais!

publicidade

Por hora, nenhum detalhe, como o cronograma de produção ou o elenco, foi divulgado. Já a sequência de A Plague Tale: Innocence, que se chamará A Plague Tale: Requiem, possui lançamento previsto para 2022, quando chegará para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!