Gran Turismo 7, que foi lançado no início de março, recebeu na quinta-feira (17) sua primeira atualização, o patch 1.07. Contudo, o update deixou o jogo em manutenção – o que já dura mais de 24 horas – além de ter trazido mudanças que não agradou nada os jogadores. 

Gran Turismo 7
Gran Turismo 7: com servidores offline, nova atualização decepciona jogadores. Imagem: Divulgação/Sony

Segundo informações do Eurogamer, o patch dificultou o ganho de créditos que os gamers recebem para jogar. O benefício ajuda os jogadores a, por exemplo, comprarem um carro mais caro, o que agora levará um tempo consideravelmente maior. 

Leia mais! 

Alguns gamers se pronunciaram no Reddit e Twitter sobre as mudanças, que claro, não foi de toda ruim, já que a atualização também corrigiu um erro nos pneus. No entanto, a redução no ganho dos créditos chamou atenção dos fãs do título, que seguem insatisfeitos e, por ora, sem nenhum pronunciamento da Sony

publicidade

Alguns estão considerando realizar um pedido de reembolso pela compra do game, já que acreditam que a estratégia da marca é forçar os usuários a comprarem créditos, o que não é aceitável diante do alto preço já pago pelo título. No Brasil, por exemplo, Gran Turismo 7 custa R$ 350 para PS4 e PS5, segundo valor conferido no site oficial da PlayStation – o preço pode ter variações nas redes varejistas. 

“Por uma questão de princípio, nunca farei uma única microtransação NUNCA no GT7.O jogo definitivamente chegou a um ponto em que é excessivamente demorado para o jogador médio ganhar créditos”, desabafou um jogador no Twitter. 

No site oficial de Gran Turismo é possível acompanhar o status da manutenção, que segue ativa e mantendo o título inacessível, por ora. Clique aqui e confira todas as notas do patch 1.07. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!