Muitos jogadores de Garena Free Fire enfrentam há algum tempo uma dificuldade simples, porém desanimadora no jogo, que é a possibilidade de criar seu nick – nome de usuário – com espaços entre as letras, ação que a plataforma não permite.

O nome do jogador em FF é uma das coisas mais importantes, já que é um identificador para os amigos e inimigos na batalha. Então, como driblar a limitação de nome de usuário no jogo? Acompanhe os tópicos abaixo e saiba mais sobre o truque e como usar o espaço invisível para Free Fire.

Quem criou o Free Fire?

Lançado em 2017, Free Fire é um dos maiores games mobile do Brasil e do mundo. Do gênero battle royale, ele foi criado pela desenvolvedora vietnamita 111dots Studio e publicado pela Garena. Recentemente, a publicadora indicou que tem mais planos para manter o game no topo – posição já rotineira quando o assunto é estatísticas globais.

O crescimento de Free Fire, no entanto, atingiu ainda outro patamar após o lançamento de Free Fire Max, uma versão superior do jogo construída para dispositivos mais modernos e que ganhou o prêmio de User’s Choice Game de 2021 em sete territórios, inclusive no Brasil. A Garena, no entanto, garantiu que atualizações e suporte continuarão chegando em ambas as versões – Original e Max.

publicidade

De acordo com a App Annie, Free Fire vem sendo o jogo mais baixado no mundo nos últimos três anos, e ano passado ficou atrás apenas de PUBG Mobile, Roblox e Candy Crush Saga em usuários ativos mensais.

O que é Espaço Invisível no Free Fire
Partida de Free Fire pela LBFF em 2020. Imagem: Cesar Galeão/Garena

O que é o espaço invisível?

Para a alegria dos gamers – e como para tudo na internet dá-se um jeitinho com macetes tecnológicos – existe uma forma de driblar a limitação da configuração do game com a inserção do símbolo invisível, um tipo de código antigo que resulta em uma letra em branco ou oculta para separar alfabetos, letras, palavras, nomes e tudo mais que precise do espaçamento.

O símbolo também é chamado e muito pesquisado como ‘espaço invisível’, ‘letra invisível’ ou ainda ‘espaço invisível original’ (esse último explicaremos melhor mais a seguir) e é facilmente encontrado na internet para que os jogadores copiem o código e colem no espaço do nick na plataforma do jogo, conseguindo assim o desejado espaço entre as letras.

No geral, ele funciona exatamente assim: ‘copiar espaço invisível’ e ‘espaço invisível colar’, contudo, existem algumas opções de tamanhos para a ação, sendo eles; espaço invisível grande, médio, pequeno e um especial com fonte de pequenas letras espaçadas (um tipo pronto).

Diversos sites geradores oferecem um teclado inteiro de opções para os nicknames, como é o caso do Mobile Verso (clique aqui e confira). Geralmente, além os espaços invisíveis, os sites também fornecem fontes diferenciadas e símbolos para você ter seu nick em destaque – afinal, quem não é visto não é lembrado, né?

Leia mais!

Código de espaço invisível

Como mencionado, são três tamanhos de espaço oficiais para inserir no seu nick o código de espaço invisível; o espaço pequeno para ff, médio e grande.

Contudo, alguns sites oferecem algumas fontes diferenciadas ou espaçamentos especiais (como o ‘entre letras’ mencionado). O espaço invisível para nomes pode ser facilmente copiado e colado na edição do nome de usuário na plataforma de Free Fire.

Abaixo, os códigos de espaço invisível pequeno para ff, médio e grande. Copie o código selecionando o espaço dentro dos parênteses:

Espaço invisível pequeno: ( )
Espaço invisível médio: (ᅠ)
Espaço invisível grande: (ㅤ)

O espaço pequeno invisível é de fato muito pequeno e, por este motivo, em alguns casos não é possível copiar e colar ele da maneira comum que conhecemos, pois o Free Fire não o reconhece como um caractere isolado, já que ele se assemelha muito ao espaço comum do teclado – que as configurações do jogo não aceitam.

Por isso, caso o código acima não funcione, você pode acessar geradores de caracteres especiais para o Free Fire e criar o nick já com o espaço invisível pequeno para nick ff, o mesmo vale para o espaço invisível especial – aquele espaçamento entre letras – o que você também pode resolver adicionando vários códigos invisíveis pequenos ou médios entre as letras, fica a seu critério do que considera mais fácil e necessário, além do que deseja visualmente.

Vale ainda ressaltar que o espaço invisível pequeno para nick ff só funciona na plataforma do game para Android.

Curiosidade código espaço invisível para Free Fire

Uma curiosidade sobre os códigos invisíveis é que, diferentemente do espaçamento comum, você consegue, por exemplo, usá-lo em uma mensagem do WhatsApp – como um teste – o que te garante que aquele se trata de um espaço invisível original. Confira o print abaixo de um espaço invisível usado no app de mensagens.

WhatsApp print espaço invisível

Outra informação é que o truque é usado desde a era Orkut, quando ficou mais conhecido, devido ao desejo dos perfis de terem nomes personalizados. Ele vem de uma linhagem de diversos códigos para ações simples, como pular linhas, negritar palavras etc.

Outra opção para adicionar o espaço invisível no nick do Free Fire: o Unicode 3164

Existem diversas opções de códigos na internet com truques para a web. Contudo, no caso do espaço ou letra invisível este código será sempre o mesmo: o Unicode 3164. Contudo, existe um truque para que você não o use apenas como espaçamento, mas de forma que oculte seu nome no jogo.

No caso do Free Fire, ou Among Us, por exemplo, o código não difere da opção de apenas copiar e colar disponibilizados pelos sites – em espaços em branco – contudo, utilizar o U+3164 pode dar não apenas um espaçamento como deixar seu nome inteiro invisível numa partida de Amoung Us, já que com ele você pode sobrescrever seu nome com ajuda de sites, como Lingojam.

O código por extenso, como demonstrado, é o buscado ‘espaço invisível original’, que também pode estar se referindo ao espaçamento grande ou o Unicode 3164.

Confira o passo a passo:

  1. No Google, pesquise por Unicode 3164 ou Hangul Filler;
  2. Depois copie o espaço em branco geralmente disponível entre aspas;
  3. Em seguida, cole o espaço (código) em seu bloco de notas e adicione algumas letras aleatórias sob o Hangul Filler e copie o texto inteiro;
  4. Para finalizar, copie agora o texto todo e cole no campo de “Apelido” do seu Free Fire;

Assim seu avatar no jogo aparecerá com nome “invisível”, ou sem nome. Uma dica, é que você pode usar o bloco de notas do celular – ou qualquer outro espaço que tenha o mesmo intuito – para salvar o código e sempre copiar quando precisar.

Outra informação importante que vale ressaltar é que apenas a primeira troca do nome é liberada, as demais podem exigir algumas trocas, como alguns diamantes – conquistados a partir do jogo – para a alteração.

Espaço invisível para Free Fire: saiba como colocar

Colocar um espaço invisível ou letra oculta no nick do Free Fire não tem grandes segredos, sendo ainda mais fácil quando se quer apenas adicionar os espaços invisíveis. O tutorial se resume em copiar e colar (famoso Ctrl + V e Ctrl + C), já que, conforme mencionamos, diversos sites e geradores de caracteres oferecem a opção com o código invisível.

O Free Fire é um jogo muito popular, estando disponível em diversos dispositivos, como iPhone, Android e PC. Acompanhe abaixo alguns tutoriais rápidos de como alterar o nick do Free Fire em diferentes plataformas.

Como alterar o nome no Free Fire?

No computador:

  1. Abra seu jogo Free Fire no PC;
  2. Clique na seção “Perfil”;
  3. Clique no ícone do caderno amarelo e digite seu novo nick na caixa de diálogo;
  4. Para concluir, toque em “Ok” – ou Enter no teclado.

No celular:

Android

As edições no nome do Free Fire no Android seguem praticamente os mesmos passos para a troca via computador.

  1. Vá na seção “Perfil”;
  2. Toque no ícone de caderno amarelo e digite o novo nome;
  3. No final, clique em “Ok” para salvar.

iOS

No iOS, ou iPhone, o processo também é simples. Porém, a única diferença para o software é a versão do teclado, que não tem tantas opções de caracteres especiais. Contudo, os sites geradores entram em ação neste momento; você pode escrever seu nick, copiar e colar na caixa de diálogo de apelido do jogo.

É bom ressaltar que, em alguns casos, o sistema do iOS excluiu a configuração do código – uma forma de expulsar a ação, que por não ser parte da linguagem do programa, entende como um ‘bug’. Confira abaixo como encontrá-la no iPhone.

  1. Abra seu jogo Free Fire no iPhone;
  2. Clique sobre seu nome no canto superior da tela, próximo a um ícone amarelo;
Espaço Invisível para Free Fire: como trocar o nickname
  1. Toque novamente sob o campo com seu nome – que agora está expandido ao lado direito da tela;
Espaço Invisível para Free Fire: como trocar o nickname
  1. Agora é só digitar ou colar o novo nick.
Espaço Invisível para Free Fire: como trocar o nickname

Posso alterar o nome no Free Fire de graça?

Como mencionado anteriormente, apenas a primeira troca do nome é gratuita, o que, claro, não significa que não existam meios para a mudança no apelido. Uma dessas formas é gastar o significativo número de 800 diamantes em troca da alteração. De fato, o investimento é alto, por isso recomendamos que antes de definir um novo pense bem na escolha, já que um nome ruim pode custar bem caro depois.

Vale lembrar que não é qualquer nome que a plataforma aceita, sendo necessário que o nick esteja disponível. Caso o nome não possa ser utilizado o sistema oferecerá outras sugestões – que você pode modificar ao seu modo (desde que não pertençam a ninguém).

Alterar apelido no Free Fire custa 800 diamantes a partir da segunda troca

Agora, se você precisa muito alterar o nome, como por exemplo, para adicionar o Unicode 3164 e deixar seu apelido invisível no game, diamantes serão necessários e, como conseguir os diamantes?

Você tem algumas formas para conseguir os desejados diamantes de Free Fire, são elas: participar dos eventos – você pode conferir no ícone de calendários do jogo; recompensas diárias, adquiridas conforme você joga; e compra na loja on-line, na qual os pacotes à venda variam de R$ 4,50 a R$ 210. Uma assinatura semanal ou mensal também pode render diamantes e valer mais a pena, a depender do seu objetivo.

Outra opção para conseguir alterar o nick no Free Fire é o Cartão de Mudança de Nome. Um dos métodos mais comuns para adquirir o cartão é dentro do jogo, usando os Guild Tokens. No total, os jogadores precisarão de 200 fichas de guilda junto com um total de 39 diamantes para realizar a troca.

Contudo, a conquista das guildas que é o ponto aqui, já que que é necessário completar as Missões Diárias da Guilda para ganhar os Tokens da Guilda, ou seja, é necessário foco e ser um jogador assíduo de Free Fire para destravar as conquistas dia a dia. Caso você tenha o Cartão de Mudança de Nome e queria realizar a troca, acompanhe o tutorial abaixo!

Vale adicionar um destaque às propagandas de trocas de nick de graça, a opção se viabiliza a partir de truques com códigos também e pode causar sérios ‘bugs’ no seu sistema.

Como usar o Cartão e Mudança de Nome no Free Fire?

  1. Abra o jogo e vá à loja do Free Fire;
  2. Depois, toque na seção de resgate – onde ficam suas recompensas – e clique em Token da Guilda;
  3. Pressione o ícone do cartão, irá aparecer uma caixa de diálogo na tela perguntando sobre a troca. Confirme a alteração;
  4. Os Diamantes e Guilds serão debitados quando você adicionar o novo nick.

Aprenda a personalizar o nome no Free Fire

Conforme explicamos, existem diversos sites geradores de símbolos na internet para você usar e abusar da criatividade no nick. Como assim? Os geradores de caracteres oferecem um leque de teclados diferenciados com diversas opções e fontes para você escrever o seu apelido no Free Fire.

Um desses sites, por exemplo, é o Mobile Verso, que contém mais de oito mil símbolos, além o código invisível, caso seja do seu interesse. Acompanhe o tutorial abaixo para personalizar o nome no Free Fire através do Mobile!

Vale lembrar que o esquema é praticamente o mesmo em outras páginas, mudando apenas as fontes ou opções de símbolos e design. Outra informação é que os caracteres de alguns locais podem não funcionar no ff para Android, neste caso, busque outros sites ou teclados alternativos.

  1. Acesse o Mobile Verso;
  1. Desça a página e vá clicando nas letras que deseja adicionar. Conforme você clica, opções de design vão aparecendo no campo indicado;
Tela do Free Fire
  1. Repare que também há a opção para adicionar um Espaço Invisível grande, médio ou pequeno. Basta você tocar no botão com o tamanho e espaço que deseja para ter ele adicionado ao seu nick;
Tela do Free Fire
  1. Assim, você adiciona também símbolos, desde corações a armas – estando este e outros símbolos disponíveis na mesma página, mais abaixo. Após concluir a digitação, clique em “Copiar” e cole o nome na caixa de apelido do Fire Fire.

Vale destacar que o estilo de nick também é usado em outros tipos de jogos além do FF, como o já dito Amoung Us ou Fortnite, que também tem sites geradores para o ‘espaço invisível Fortnite’, já que os gamers desse, e também de LoL e PUBG, passam pelo mesmo problema. O gerador serve para a criação de apelidos em todos eles.

Como criar um bom nick para Free Fire?

Essa é uma das perguntas de um milhão de dólares, assim como: “qual a importância do nome no jogo de Free Fire?”. Primeiramente, o nome é sua apresentação e carta de entrada, o que significa que é através dele que você também causa sua primeira impressão no jogo – e a primeira impressão é a que fica, certo? Esse apelido serve então como sua identificação, sendo essa uma informação importante tanto para seus aliados como para seus inimigos.

Quanto mais diferenciado e sofisticado o seu nome, mais as chances de você se destacar no jogo. E, além das dicas de geradores de texto e símbolos para criar o nick, há também aplicativos, como o Cool Text Symbol Characters, disponível para celulares Android e iOS, que também facilitam a empreitada do nome do FF com sugestões e ideias.

Outro bom app é o Nickfinder, assim como o Cool ele sugere nomes e abrange o público masculino e feminino – afinal, as mulheres também estão dominando o mundo dos games. Conheça aqui algumas personagens que representam muito bem o time feminino nos jogos. O site também mostra os nomes que estão em alta e sugere nicks parecidos e baseados no que a maioria dos usuários tem buscado.

O truque do espaço invisível também é uma característica que chama atenção no nick do ff, justamente pela plataforma não possibilitar o espaçamento. Um apelido com letra invisível é claramente um jogador que sabe o que está fazendo (ou não também, já que vimos que não há grandes segredos ou dificuldades para usar o código).

Outra dica para seu perfil no Free Fire é colocar cor às letras. Sim! É possível através do código da cor inseri-la em sua assinatura – recurso adicionado na atualização OB26 que exibe uma mensagem de texto no perfil de cada jogador. Basta adicionar o código da cor antes da palavra ou letra que deseja personalizar. Por exemplo: [008000]Olhar[000000]Digital.

As cores funcionam também para biografia e chat. Os códigos já conhecidos para negrito [b], itálico [i] e sublinhado [u] também são aceitos. Lembrando que nick e assinatura no Free Fire são dois campos distintos. O site Free Fire Brasil oferece mais de 250 cores para você personalizar suas palavras no ff.

Confira abaixo alguns códigos de cores:

  • Amarelo [FFFF00]
  • Branco [FFFFFF]
  • Marrom [A52A2A]
  • Rosa [FFC0CB]
  • Verde [008000]
  • Azul [0000FF]
  • Laranja [FFA500]
  • Preto [000000]
  • Roxo [800080]
  • Vermelho [FF0000]

Vale reforçar que a inserção de códigos no nick do Free Fire e qualquer outro jogo é como forçar um ‘bug’ que irá permitir que a plataforma deixe passar algumas funções, alterando linguagem de programação e propriedades do game. Assim, como aconteceu no sistema iOS, que dificultou a inserção de símbolos e nomes personalizados demais, a ação pode ser desativada ou alterada a qualquer momento.

Ideias de nomes para Free Fire

Eis aqui uma das maiores dúvidas na hora de criar um nick para o Free Fire: qual nome colocar? Após aprender como criar um bom nome, bem como qual a sua importância e a que sites recorrer, deixaremos abaixo algumas opções de nomes masculinos e femininos para você usar no seu FF.

Muitos sites oferecem a opção de copiar o ID de jogadores famosos – o Mobile Verso também possui essa opção. Contudo, indicamos a originalidade e criatividade, principalmente para se destacar no game – a não ser que o usuário tenha um símbolo ou caractere especial que você deseje. Você pode se basear em nomes de jogadores profissionais e influencers também para se inspirar.

Com a ajuda do Nickfinder conseguimos acompanhar em tempo real algumas opções de nicks e símbolos mais populares para FF na América e Europa. Basta acessar o site, clicar no seu nome e conferir as sugestões do site, bem como a forma que mais andam usando o apelido. Caso não encontre o seu nome, basta digitá-lo no topo da página.

Por exemplo, para nomes femininos o site mostra: Alice, Tammy, Valéria, Rachel, Bárbara, Noemi e outros. Ao clicar no nome, você confere a fonte e símbolos que estão junto ao nick. O mesmo serve para os masculinos, que incluem Teodoro, Parker, Samuel, Barry, Rafael, Gabriel, Félix e outros.

Ideias de nomes femininos para Free Fire

Os ícones em verde e marrom que aparecem oscilando no site são os números de votos que cada nick está recebendo. Você também pode submeter o seu apelido à votação e identificar se é um bom nick e se é popular.

Ao pesquisar pelo nome Alice, por exemplo, a ferramenta mostra um quadro com diversas sugestões de apelidos:

Ideias de nomes femininos para Free Fire

Conclusão

Adicionar um espaço invisível ao nick do Free Fire – ou qualquer outro jogo do tipo – não é tão complicado assim, como alguns podem pensar. A partir deste compilado você aprendeu o que um espaço invisível, qual o seu código e como colocá-lo no ff, em tamanhos grandes, médios e pequenos, e em PC, Android e iOS. Entendeu também sobre o Unicode 3164 e como criar e personalizar um bom nick, bem como sobre a importância do apelido nos jogos.

Deixamos também algumas curiosidades, ideias de nick e também bons sites geradores fáceis e usar e com diversas opções para você não errar na hora de se registrar no Free Fire – já que você também aprendeu que, de certa forma, depois da primeira troca, um novo nick não sai exatamente de graça.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe com os amigos!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!