O carro mais longo do mundo ficou ainda maior! A super limusine ‘The American Dream’ foi originalmente construída há 35 anos, em 1986, com 18,28 metros, pelo personalizador de carros Jay Ohrberg.

Agora o carro quebrou seu próprio Recorde Mundial do Guinness e tem 30,54 metros. Tudo porque ele foi comprado no eBay por Michael Dezer, por um valor não revelado, e restaurado por Michael Manning, dono do Autoseum, um museu de ensino técnico no condado de Nassau, em Nova York.

publicidade

Assista ao vídeo do Guinness World Records:

A restauração custou US$ 250 mil (mais de R$ 1,2 milhão) e durou 3 anos para ser concretizada. O carro estava destruído, enferrujado e foi levado de Nova York para Orlando, na Flórida, dividido ao meio em dois trailers.

Veja mais:

“Tivemos que buscar algumas peças porque elas foram destruídas. Fazer com que ele volte a dirigir foi difícil. Tiramos toda a cabine do carro – o painel, o banco da frente, o motor, o travesti, e cortamos tudo do carro”, explicou Manning.

Carro mais longo do mundo enferrujado
Carro mais longo do mundo enferrujado. Créditos: Michael Manning/Guinness World Records

Agora a limusine pode ser conduzida de ambas as extremidades. Ela tem 26 rodas, comporta mais de 75 pessoas, e possui jacuzzi, campo de minigolfe, heliponto e até uma piscina com trampolim.

Piscina do carro mais longo do mundo
Piscina do carro mais longo do mundo. Créditos: Guinness World Records

O carro está agora em exibição no Auto Museum do Dezerland Park Orlando. “Ele foi construído para ser exposto. Não poderíamos colocá-lo na estrada porque é muito longo”, afirmou Michael Manning.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!