O Twitter está testando um novo recurso para o Spaces, sua ferramenta de salas de áudio, para alguns usuários selecionados da ferramenta que a usam no sistema iOS. Segundo a empresa, a atualização permitirá que os hosts façam recortes de até 30 segundos dos áudios dos Spaces.

Os recortes dos Spaces poderão ser gravados e compartilhados com todos os usuários do Twitter que também usem o sistema iOS, que poderão ouvir  os clipes em suas timelines. Em breve, o recurso também chegará para os usuários do Android e da versão do Twitter para navegadores na web.

publicidade

Em breve, o Twitter também pretende permitir que todos os usuários possam fazer os recortes nos áudios dos Spaces, e não apenas os hosts. “Não há limite para o número de clipes de áudio que podem ser criados e eles ficarão na plataforma por 30 dias”, declarou o Twitter ao Techcrunch.

Recortes serão vinculados aos Spaces

Os hosts poderão criar os recortes de áudios durante a transmissão dos Spaces, que poderão ser compartilhados posteriormente por meio de um tuite. Este tuite, inclusive, será vinculado com a íntegra da transmissão.

publicidade

Leia mais:

A intenção do Twitter é tornar a ferramenta mais atrativa e permitir que os hosts possam selecionar os “melhores momentos” de suas transmissões para chamar novos ouvintes. É algo parecido com os podcasts do YouTube que têm seus canais de cortes, por exemplo.

publicidade

O Twitter tem introduzido uma série de novas ferramentas ao Spaces, que vem sendo tratado como um dos carros-chefes da rede social do passarinho azul. A empresa estuda, inclusive, uma nova ferramenta, o Spaces Recordings, que permitirá que os hosts façam recortes de transmissões que já foram finalizadas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!