O Spaces é a menina dos olhos do Twitter no momento, mesmo após a febre do Clubhouse já ter passado há algum tempo. A mais recente novidade da ferramenta é um recurso para facilitar a vida dos usuários na hora de encontrar uma sala, a adição de tópicos.

A intenção do Twitter é fazer com que os usuários possam definir tópicos, com tags pré-definidas. O recurso vai permitir que pessoas com pensamentos semelhantes possam encontrar salas de áudio no Spaces com base em interesses, mas, por enquanto, os temas são bastante limitados.

publicidade

Recurso limitado

Inicialmente, o Twitter liberou apenas dez tópicos, os principais são “entretenimento”, “notícias do mundo” e “games”. Os brasileiros monoglotas, ou que não dominam o inglês, vão precisar esperar mais um pouquinho, já que os tópicos, por enquanto, serão apenas para salas no idioma da Terra da Rainha.

Por seu caráter bastante limitado, o recurso ainda está em fase de testes. Além da limitação de idioma e de assuntos, os tópicos no Twitter Spaces também possuem uma disponibilidade reduzida, já que só foram liberados para poucos usuários do aplicativo em aparelhos com o sistema operacional Android.

publicidade

Contudo, segundo o Twitter, o novo recurso deve chegar em breve aos aparelhos com iOS. A empresa também vai, aos poucos, ir adicionando mais temas disponíveis nos tópicos, além de indexar salas que estejam em outros idiomas. Segundo a rede, o recurso será construído junto com os usuários.

Aposta para o futuro

O Spaces é uma das grandes apostas do Twitter para se manter como uma rede social ampla e relevante. Atualmente, a maior parte das atualizações da plataforma são voltadas para a ferramenta, que foi lançada oficialmente em março deste ano.

publicidade

Leia mais:

Desde então, já foram liberados diversos recursos adicionais, como a possibilidade de vendas de ingressos para algumas salas, disponibilidade para a versão web do site e a permissão de mais de um apresentador para uma mesma sala de áudio.

publicidade

Via: Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!