Usuários do app Apple TV em Android TV relatam que não conseguem mais alugar ou comprar filmes na plataforma depois de uma atualização do sistema. A mudança foi apontada inicialmente por usuários do Reddit, que mostraram que a opção “loja” simplesmente sumiu do aplicativo em TVs Android.

Em plataformas como o Roku e PlayStation a opção “loja” ainda aparece na Apple TV, segundo o Android Central. Dispositivos Chromecast com Google TV também não contam mais com a função de compras e aluguel de filmes no app.

publicidade

Google como a Apple ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a questão. A página de suporte da Apple TV sugere que os usuários ainda podem fazer compras, mas apenas da seguinte maneira:

“Em aparelhos Amazon Fire TV, Android TV e Sony TV, você não pode comprar conteúdo do app Apple TV. No entanto, o usuário pode comprar, alugar ou assinar conteúdo em outro dispositivo compatível, e assistir no app Apple nesse aparelhos”.

publicidade

A mudança aconteceu menos de um ano depois que a Apple TV foi anunciada para os melhores aparelhos Android TV. Com a mudança, os usuários precisam comprar conteúdo em dispositivos compatíveis, e só depois assisti-lo em outra plataforma. E tem mais um problema, o app Apple TV não é compatível com celulares Android, o que dificulta ainda mais a situação para alguns usuários.

Como o Android Central apontou, o problema pode ter sido causado por taxas para compras em apps. O Google geralmente tira uma boa porcentagem de compras em aplicativos feitas em suas plataformas, o que a Apple também faz. 

publicidade

Leia mais:

Por enquanto, as opções que restam aos usuários são abandonar a Apple TV ou mudar para outra plataforma de streaming, como o Roku ou o aparelho de streaming próprio da Apple.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!