Em breve, será possível jogar com o Xbox Game Pass também em smart TVs, aparentemente! Uma atualização lançada pela Microsoft para o aplicativo do serviço de jogos na nuvem do Android indica que a empresa pode estar dedicando atenção a uma plataforma que, até então, ignorava.

Oficialmente, nem a big tech ou a marca de videogame confirmou a possibilidade, mas o usuário do Reddit /el_gonz87 investigou o APK da novidade e descobriu a presença de um banner relacionado ao Android TV, sistema operacional baseado desenvolvido pela Google para televisores, o que sugere a chegada da solução em algum momento futuro.

publicidade

Ainda que seja possível executar o Game Pass para Android em smart TVs com ferramentas como o Chromecast com Google TV e NVIDIA SHIELD, ainda não há suporte oficial para aplicação – e mesmo esta ação exige a implementação de códigos ou o uso de soluções não licenciadas.

xbox game pass android tv
Usuário do Reddit encontrou banner em novo APK. Imagem: Reprodução/el_gonz87/Reddit

Com a expansão de jogos na nuvem e a promessa de experiência multiplataforma cada vez mais consolidada, que inclui smartphones, PCs, tablets, notebooks e até navegadores, era de se esperar que smart TVs entrassem no cenário. A ação da Microsoft também é uma resposta ao Google Stadia, serviço de streaming de games da gigante das buscas, que contemplou tais aparelhos no mês passado.

publicidade

De qualquer forma, o Xbox Game Pass permanece atualmente ausente da loja de apps do Android TV e dá as caras somente quando o novo APK é executado no Chromecast, de acordo com o site 9to5Google. Questionada, a Microsoft optou por não se pronunciar sobre o caso.

Leia mais:

publicidade

Fontes: 9to5Google e Android Authority

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!