The Wolf Among Us 2 ainda está em desenvolvimento e sua janela de lançamento deve ocorrer em meados de 2023, contudo, o CEO da Telltale, Jamie Ottilie, adiantou durante entrevista à Edge que a sequência do game não exigirá que o jogador tenha jogado o primeiro título, lançado em 2013. 

“Nós nos esforçamos para projetar as narrativas para que elas possam se sustentar por conta própria”, explicou Ottilie. “Achamos que a abertura do primeiro episódio configura as coisas de tal forma que o jogador entende como os personagens chegaram onde estão agora.” 

the wolf among us
The Wolf Among Us 2: sequência não exigirá que jogador conheça o título original. Imagem: Reprodução/Telltale

Leia mais!

No entanto, isso não significa que o gamer que não conhece a história do original terá uma experiência diferenciada na continuação, já que um conhecimento básico sobre o jogo é necessário. O diretor acrescentou que espera que alguns jogadores decidam conferir a primeira temporada de Amoung Us antes de embarcar na segunda, porém, os recém-chegados que optarem por conhecer o jogo a partir da sequência também serão capazes de “entender o que está acontecendo”. 

publicidade

De acordo com o Gamespot, The Wolf Among Us 2 (ou TWAU) se passa seis meses após os eventos da primeira temporada, com sua narrativa encontrando Bigby Wolf suspenso de sua posição e enviado para controle de raiva. O jogo ganhou recentemente seu primeiro trailer, confira aqui

A série Wolf Among Us é baseada na série de quadrinhos Fables e tem um histórico conturbado devido o fechamento da Telltale Games em 2018 – a desenvolvedora planejava a sequência na época, que precisou ser cancelada. Agora, o projeto só foi possível com o estúdio sob nova direção e sendo desenvolvido do zero, ou seja, o novo jogo não tenta reviver o original e criou uma nova narrativa. Veja aqui mais novidades sobre TWAU 2. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!