A EA Sports anunciou via mensagem nos jogos FIFA que Diego Maradona não aparecerá mais nos títulos devido a uma ação legal de direitos de imagem movida por terceiros. O aclamado jogador também não poderá ser adquirido através dos Ultimate Team Packs. 

“Compartilhamos a decepção de nossos torcedores e esperamos trazer um dos maiores ícones do futebol de volta ao jogo em algum momento no futuro”, disse o comunicado. 

publicidade
jogador Diego Maradona em coletiva de imprensa
Diego Maradona é removido do FIFA devido disputa legal de direitos de imagem. Imagem: Andrew Makedonski/Shutterstock

Segundo informações do Gamesindustry, os direitos de imagem de Maradona, que faleceu em 2020, era de seu agente Stefano Ceci, que foi o responsável por aprovar anteriormente a aparição de Maradona na FIFA. No entanto, mais tarde foi constatado que o profissional não era oficialmente o detentor dos direitos, mas sim o advogado do craque, Matías Morla. Contudo, Morla acabou entrando numa batalha legal com as filhas do jogador na disputa sobre quem deve possuir os direitos de imagem de Maradona e, por isso, a remoção do ídolo argentino foi necessária. 

Leia mais!

publicidade

Série homenageia Maradona 

Diego Maradona foi um importante e famoso jogador e técnico da seleção argentina. O craque, que durante sua vida viveu algumas polêmicas relacionadas ao uso de drogas, possuía diversos problemas de saúde e morreu em casa, em 2020, após uma parada cardiorrespiratória. 

A Amazon Prime Video produziu uma série biográfica do lendário jogador de futebol. Intitulada como ‘Maradona: Conquista de um Sonho’, a produção conta os triunfos e desafios do argentino e está disponível na plataforma desde outubro do ano passado – o documentário foi lançado um dia antes do aniversário do craque, que completaria 61 anos no dia 30 de outubro de 2021. Veja o trailer aqui.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!