A Chevrolet lançou nesta segunda-feira (28) um teaser que confirma a chegada da nova picape Montana ao Brasil no ano que vem. No vídeo, a montadora mostra como a planta em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo, vem se preparando para poder produzir o veículo.

Com dimensões diferentes da sua antecessora, cuja produção se encerrou no Brasil em maio do ano passado, a nova Montana chega ao mercado para brigar com nomes como a Fiat Toro e a recém-lançada Ram 3500. A picape será o maior modelo da nova família de veículos globais da marca americana, hoje composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.

publicidade

“A nova Montana vai surpreender o mercado com diversas inovações, a começar pelo design inteligente”, resume o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, em comunicado à imprensa. “A cabine aproveita melhor o espaço interno para oferecer mais conforto aos ocupantes enquanto a caçamba vai estrear tecnologias que proporcionam inclusive maior versatilidade.”

As etapas de desenvolvimento da Montana no Brasil serão documentadas em uma websérie veiculada pela Chevrolet em sua página no Linkedin. Cada episódio do minidocumentário terá em torno de 60 segundos.

publicidade

Vale lembrar que, inicialmente, a Montana seria lançada no segundo semestre de 2022, mas por conta da falta de semicondutores e paralisações durante a pandemia, a montadora americana decidiu atrasar a chegada para 2023.

Nova Montana deve vir com o mesmo motor do Tracker

Especula-se ainda que a nova Montana deverá compartilhar a mesma plataforma do Tracker. Com isso, ao menos uma versão da picape deve trazer o motor 1.2 turbo de três cilindros e 133 cv de potência incluso no utilitário. O sistema de transmissão deve ser automático ou manual com seis velocidades.

publicidade

Por enquanto, não se sabe muito sobre o visual da Montana. No entanto, os ensaios com protótipos no Brasil têm mostrado que a picape deve ter um corpo próximo do SUV Trailblazer, atualmente vendido pela Chevrolet nos Estados Unidos e no Japão. Ela deve subir de categoria de tamanho, de uma picape compacta para uma média.

O lançamento da picape faz parte de um plano de investimento de R$ 10 bilhões da General Motors, marca-mãe da Chevrolet, no Brasil. O plano era previsto para o início de 2020, mas foi adiado em razão do início da pandemia.

publicidade

Com o novo plano, a GM também pretende ampliar novas tecnologias em seus veículos nacionais, especialmente a adoção de wi-fi nativo e do assistente virtual OnStar. O plano da montadora americana cobre o período de 2020 a 2024 e segue um investimento inicial de R$ 13 bi entre os anos de 2014 e 2019.

Crédito da imagem principal: GM/Divulgação (detalhe do formato da Montana divulgado pela Chevrolet em 2021)

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!