Nesta segunda-feira (28), a Blue Origin anunciou que sua quarta missão tripulada, originalmente programada para terça-feira (29), precisou ser adiada em razão dos ventos fortes previstos para a região oeste do estado norte-americano do Texas, de onde a espaçonave New Shepard vai decolar.

“A equipe de operações da missão #NewShepard concluiu com sucesso a Revisão de Prontidão de Voo e o clima é o único fator restante para o lançamento”, diz um comunicado da empresa via Twitter.

publicidade

Segundo o tweet, o lançamento ficou para quinta-feira (31), às 10h30 da manhã (pelo horário de Brasília), do Local de Lançamento 1 da Blue Origin, perto de Van Horn, no Texas. Haverá uma transmissão em tempo real pela internet, começando 1h10min antes, no canal oficial da empresa no YouTube. Também estão previstos posts de atualizações da missão por meio do perfil da Blue Origin no Twitter.

O plano de voo prevê que o foguete pouse verticalmente logo após a decolagem e que a cápsula da tripulação desça independentemente com paraquedas, chegando à Terra alguns minutos após o propulsor.

publicidade

Leia mais:

Missão NS-20 vai levar funcionário da Blue Origin ao espaço

A Blue Origin usa sua RSS First Step (RSS é a abreviação em inglês para Nave Espacial Reutilizável) para voos tripulados. Uma cápsula New Shepard diferente, chamada RSS HG Wells, é usada para voos científicos não tripulados.

publicidade

Entre os passageiros, estarão presentes cinco clientes pagantes: Marty Allen, o casal Sharon Hagle e Marc Hagle, Jim Kitchen e George Nield, além de um tripulante convidado por Jeff Bezos, Gary Lai, funcionário da empresa que ocupará o assento deixado vago pelo comediante Pete Davidson

Clique aqui para conhecer o perfil de cada tripulante e saber tudo sobre a missão conhecida como NS-20, em referência ao 20º voo de um veículo New Shepard na contagem geral da Blue Origin.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!