A chinesa Nio começou a entregar aos clientes da China suas primeiras unidades do sedan elétrico ET7, lançado há um pouco mais de uma semana. Com perfil luxuoso, o veículo carro-chefe da empresa tem como um de seus principais destaques o alcance de 1.000 km em sua versão mais topo de linha.

O ET7 é o primeiro modelo da Nio na plataforma de tecnologia de segunda geração NT2.0, dotado de mais de 100 configurações para conforto, segurança e tecnologias inteligentes. Além do sistema Banyan, o motorista do sedan elétrico chinês poderá contar com um serviço de assinatura para direção autônoma Nio Autonomous Driving (NAD) – esperado para estar disponível por região a partir do quarto trimestre deste ano.

Desde o início do test drive no começo deste mês, usuários em mais de 80 cidades da China experimentaram o ET7 pessoalmente, o que resultou em um volume de pedidos muito superior às expectativas. Tal sucesso foi compartilhado pela empresa em seu perfil no Twitter:

Os 1.000 km de alcance do ET7

O NIO ET7 foi apresentado na China em 9 de janeiro de 2021, no evento “Nio Day”, na cidade de Chengdu. O sedan elétrico manteve muitas das características de design do carro-conceito Nio ET Preview 2019. Outras características, como o perfil interno do veículo, desempenho e tecnologias, você pode conferir nesta nossa matéria completa, postada no último dia 18.

publicidade

Com relação às opções do veículo, a unidade de 70 kWh de nível básico oferece um alcance de 500 km, com uma versão de 100 kWh oferecendo 700 km. O modelo ao topo, com uma bateria de 150 kWh, tem um alcance reivindicado de mais de 1.000 km. A Nio lembra que todos os números são calculados usando o sistema NEDC chinês.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!