O ator Jim Carrey fez questão de mostrar sua indignação com o ocorrido entre Will Smith e Chris Rock durante o Oscar 2022.

Carrey desaprovou a atitude de Will Smith enfaticamente em entrevista a Gayle King da CBS. “Fiquei enojado. Fiquei enojado com a ovação de pé. Hollywood é simplesmente covarde em massa e realmente pareceu que isso foi uma indicação muito clara de que não somos mais o clube legal,” afirmou o ator.

publicidade

A ovação em massa a que Carrey se refere ocorreu minutos depois de Will Smith dar um tapa no rosto de Chris Rock no palco do Oscar, quando Smith ganhou o prêmio de Melhor Ator por seu papel em “King Richard: Criando Campeãs”.

E Jim Carrey não ficou por aí: “Eu teria anunciado esta manhã que estaria processando Will por US$ 200 milhões porque esse vídeo ficará lá para sempre, ele será onipresente. Este insulto durará por um tempo longo demais. Se você quer gritar da audiência e mostrar desaprovação ou dizer algo no Twitter, [tudo bem]. Mas você não tem o direito de subir ao palco e bater na cara de alguém porque disseram palavras. [O tapa] veio do nada porque Will tem algo acontecendo dentro dele que o faz ficar frustrado. Eu desejo o melhor para ele. Eu não tenho nada contra Will Smith. Ele fez coisas ótimas, mas esse não foi um bom momento. Isso lançou um uma sombra sobre o momento brilhante de todos… Foi um momento egoísta,” finalizou Jim Carrey.

Leia mais!

O ocorrido aconteceu durante a apresentação da categoria de Melhor Documentário, quando Chris Rock fez uma piada voltada para a esposa de Will Smith, Jada Pinkett Smith, que passou a usar a cabeça raspada devido à doença autoimune alopecia, que causa a perda dos cabelos.

Então, Smith levantou-se de seu lugar na plateia e se dirigiu ao palco, onde desferiu um tapa no rosto do humorista Chris Rock. A Academia já se pronunciou condenando o ocorrido e informando que investiga o caso. Smith publicou um pedido de desculpas em suas redes sociais e Jada Pinkett Smith fez uma publicação enigmática em seu Instagram.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!