Depois do Instagram, o Twitter também está trabalhando em uma forma de permitir que mais de um usuário criem juntos um mesmo tuite, as famosas collabs. O recurso, que ainda está em estudo, está sendo chamado de “Collaborations”.

Até o momento, as collabs do Twitter ainda não foram disponibilizadas publicamente para todos os usuários da rede de microblogs. Porém, já se sabe que o recurso precisará do aceite do outro usuário para poder funcionar.

Facilitando ações com marcas

Ao que tudo indica, este é um plano do Twitter para facilitar a concessão de créditos aos criadores de conteúdos. Além disso, também pretende dar aos influenciadores uma maneira mais fácil de divulgar ações em parceria com marcas.

A ideia de ter collabs no Twitter não é exatamente nova, e já havia sido descoberta pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi em dezembro do ano passado. Na ocasião, Paluzzi encontrou referências no código do site de que estavam trabalhando em uma maneira de que um tuite tivesse mais de um dono.

publicidade

As descobertas do desenvolvedor mostraram que os nomes e os identificadores dos donos das collabs apareceriam no topo do tuite, acima do conteúdo. Além disso, Paluzzi também descobriu que as fotos dos donos apareceriam uma sobreposta à outra.

Como o recurso vai funcionar

As últimas novidades encontradas por Alessandro Paluzzi sobre as collabs no Twitter são capturas de tela explicando detalhadamente como o recurso funciona. Os usuários devem pedir a uma pessoa ou marca para “co-possuir” o tuite.

Leia mais:

Depois que o pedido for aceito, o tuite passará a ter dois donos, porém, não será possível forçar as colaborações. Segundo Paluzzi, o recurso não terá nenhum tipo de limitação e poderá ser usado por todos os usuários e não só apenas por usuários verificados, por exemplo.

Via: Techcrunch

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!