Um vazamento revelou o roadmap da Motorola para 2022, que prevê o lançamento de 19 diferentes smartphones. Assim, como estamos falando de quase 20 aparelhos, a empresa deve lançar uma linha para cada tipo de público, desde os aparelhos de entrada até os flagships.

Nem todos foram revelados nesse vazamento inicial, mas vamos conhecer os que foram citados, alguns deles já conhecidos nossos, como o Motorola Frontier.

Moto Edge 30 Pro Ultra, codinome Motorola Frontier

Moto Edge 30 Pro Ultra é o destaque do roadmap da Motorola para 2022
Moto Edge 30 Pro Ultra é o destaque do roadmap da Motorola para 2022 / Reprodução: Evan Blass / 91 Mobiles

O destaque do roadmap da Motorola para 2022 é o Edge 30 Pro Ultra, conhecido antes pelo codinome Motorola Frontier. Esse dispositivo será equipado com um processador que Qualcomm ainda nem lançou, o Snapdragon 8 Gen 1+.

Além do novo e poderoso chip, ele terá uma câmera principal de 200 MP. Assim, o novo smartphone vai deixar as câmeras principais de 50 MP do Edge 30 Pro comendo poeira.

publicidade

Um detalhe é que o seu nome na China será Edge X30 Pro, assim ele só será chamado Edge 30 Ultra no mercado global. Além disso, vale citar que o futuro smartphone será uma versão melhorada do Edge 30 Pro, que nós testamos aqui, não deixe de ler o nosso review.

Moto Edge 30 e Edge 30+, codinome Dubai e Dubai+

Moto Edge 30, codinome Motorola Dubai
Moto Edge 30, codinome Motorola Dubai / Reprodução: Evan Blass / 91 Mobiles

Indo além dos flagships, o vazamento da linha 2022 da Motorola revela muito mais, como dois novos smartphones conhecidos como Dubai e Dubai+. Como no caso do Frontier, esses são apenas codinomes, assim os aparelhos devem ser lançados como Motorola Edge 30 e Edge 30+.

O primeiro deles deve ter um processador Snapdragon, e o segundo, um processador da MediaTek. Além disso, a lista inclui o mais modesto Motorola Miami, que deve ser lançado como Edge 30 Lite.

Vazamento do roadmap da Motorola para 2022 tem fonte muito confiável

O post da 91 Mobiles é assinado por Evan Blass (o Evleaks do Twitter), lembra o Android Authority. Blass é um informante muito conhecido e respeitado pela veracidade de seus vazamentos, assim aposto que a Motorola realmente vá lançar esses smartphones em 2022, ainda que alguns dos seus nomes possam mudar.

Leia também:

Via Android Authority e 91 Mobiles

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!