O presidente da PlayStation Jim Ryan afirmou que a companhia ainda pretende investir em aquisições de estúdios, como fez em peso em 2021.

No ano passado, a Sony adquiriu cinco estúdios, e já começou fez barulho também no primeiro trimestre de 2022, com o anúncio de acordos para aquisição da Bungie, desenvolvedora de Destiny 2, e da Haven Studios, desenvolvedora criada por Jade Raymond.

publicidade

A afirmação de Ryan foi feita em uma participação no podcast da PlayStation, onde ele deixou claro que uma das formas de crescimento da companhia é por aquisições, e os fãs podem esperar que isso continue. “Nós estamos crescendo por meio de aquisições. Nós adquirimos cinco estúdios ao longo de 2021. Nós estamos em conversas com a Bungie. E nós temos mais planejado,” afirmou ele.

O comentário acima foi feito em meio a uma fala sobre a nova versão do PlayStation Plus, onde ele explicou o motivo de o serviço de assinatura não adicionar jogos no dia de seus lançamentos, como o concorrente Xbox Game Pass faz em alguns casos. Segundo ele, o motivo para isso é que o investimento em jogos e estúdios leva a um “ciclo virtuoso” em que sucesso gera sucesso.

Leia mais! 

“Colocar esses games em um serviço de assinatura imediatamente após seus lançamentos, isso quebraria este ciclo virtuoso. E não poderíamos investir da maneira que podemos atualmente. Vamos manter a abordagem que temos, a abordagem que nos serviu bem ao longo de muitos anos. E a abordagem que achamos que serve bem aos nossos jogadores.”

Em 2021, a Sony adquiriu os estúdios Valkyrie Entertainment, Housemarque, Bluepoint, Firesprite e Nixxes, além de um investimento de US$ 200 milhões na Epic Games.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!