A Samsung apostará de vez na ideia de trazer os NFTs (tokens não fungíveis) as suas TVs. A novidade, anunciada na conferência CES 2022, é fruto de uma parceria da gigante sul-coreana com a Nifty Gateway, uma plataforma especializada em leilão de tokens digitais.

A ideia, segundo um comunicado da Nifty, é permitir que o usuário “navegue, exiba e interaja com NFTs”, a princípio apenas em televisores premium da Samsung com tecnologia QLED e Neo QLED. Os modelos da linha The Frame e Micro LED também serão compatíveis com o aplicativo da Nifty Gateway, informa a empresa.

Leia mais:

Como funcionará a integração com NFTs?

Em resumo, a novidade deve despertar o interesse daqueles que já estão familiarizados com o mercado de NFTs. Além de poder exibir as obras e colecionáveis digitais da sua coleção pessoal de tokens na TV, também será possível comprar e vender NFTs pela plataforma da Nifty Gateway. Pelo menos é o que aponta o Decrypt.

publicidade

A Samsung apresentou o recurso em mais detalhes no vídeo de apresentação abaixo:

A fabricante aponta ainda que as TVs compatíveis vão passar a contar com recursos de otimização para apresentar “uma renderização fiel” das obras em NFT.

Por fim, tudo indica que a intenção da Samsung é que o usuário final exiba os seus NFTs como arte, basicamente uma espécie de descanso de tela.

Ao pausar um filme, por exemplo, o aparelho vai entrar no ‘Modo Ambiente’, que exibe as obras na tela em formato de galeria.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!