Finalmente! “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” foi liberado para a imprensa e o Olhar Digital pôde conferir com exclusividade o terceiro filme da saga de Newt Scamander (Eddie Redmayne), Gerardo Grindelwald (agora vivido por Mads Mikkelsen) e Albus Dumbledore (Jude Law) – e adianto: preparem as varinhas (e as fanfics) porque a magia do filme está gigantesca! 

Jude Law - Dumbledore - Animais Fantásticos Os Segredos de Dumbledore
Crítica| “Animais Fantásticos 3” é caixinha de surpresas com romance, ação e muita magia. Imagem: Warner/Divulgação

“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” é o terceiro filme da franquia derivada do Universo Harry Potter e tem como antecessor “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” (2018) e “Animais Fantásticos e Onde Habitam” (2016). Dirigido por David Yates – assim como os outros dois – o longa conta com roteiro da autora dos livros de Potter, J.K. Rowling, junto com Steve Kloves, e deve chegar oficialmente aos cinemas em 14 de abril deste ano, contudo, enquanto o grande dia não chega, confira abaixo o que achamos da nova produção. 

publicidade

Para quem é fã, é realmente difícil não gostar de um filme relacionado a Hogwarts, sendo mais simples elencar qual gostamos mais. “Os Segredos de Dumbledore” está agora, com certeza, no topo dessa lista. O filme explora ao máximo as habilidades mágicas dos bruxos, resultando em uma produção de muita ação e confrontos épicos, além de caprichar nos famosos animais e monstros da saga. 

E por falar em magia e monstros, efeitos especiais cada vez melhores é o que observei. Além disso, o filme abriu espaço para mais humor, a ponto da sala inteira rir diversas vezes, principalmente com o personagem de Jacob (Dan Fogler) que, vale ressaltar, ganhou um importante destaque a partir desta sequência. 

publicidade

Leia mais!

A delícia em “Animais Fantásticos” está principalmente no fato de que um dos personagens principais, Credence Barebone (Ezra Miller) não é citado nos livros ou filmes da saga Harry Potter, trazendo uma história totalmente nova e reveladora, ou seja, a franquia é uma caixa de surpresas. No entanto, o livro sobre esta parcela do longa existe (assim como outros dois, bem como as sequências dos filmes), mas está sendo finalizado e ainda não tem data para ser publicado (confira detalhes aqui).  

publicidade

Para quem não se lembra, Credence, que também faz parte do mundo bruxo (revelado em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”), busca incessantemente por sua origem. Vocês não vão acreditar no desfecho disso! Aviso: esqueçam as teorias da internet, por ora! Na verdade, a palavra revelações resume o longa – não é à toa que o filme foi intitulado como “Segredos de Dumbledore”.  

No último trailer da produção, a Warner liberou um trecho do foco chave mais importante da trajetória do diretor de Hogwarts: ele declarou seu amor ao bruxo Grindelwald (assista aqui ao trailer). Então, sim, “Animais Fantásticos 3” é muito mais que apenas um filme de magia e ação, é um filme de romance e amor improvável ou até impossível – sobre isso, vou parar por aqui para não dar ainda mais spoilers. 

publicidade
filmes filme warner
Crítica| “Animais Fantásticos 3” é caixinha de surpresas com romance, ação e muita magia. Imagem: Dilvugação/Warner Bros

E é claro que, não vamos falar da nova sequência sem mencionar a estreia de Maria Fernanda Cândido como a bruxa Vicência Santos. A atriz brasileira surge deslumbrante, como esperávamos, mas tem poucas falas e sua história, ao menos por enquanto, não é explorada. Vale mencionar também a troca importantíssima do ator de Grindelwald, antes vivido por Johnny Depp e agora substituído por Mikkelsen (entenda aqui por que Johnny Depp saiu da franquia). 

Mikkelsen é conhecido por seu papel em “Hannibal” e no vencedor do Oscar “Druk – Mais Uma Rodada”, o ator abraçou o papel do vilão bruxo, no entanto, senti falta da maldade e olhar sádico de Depp – não me parece o mesmo Bruxo das Trevas considerado o mais poderoso e perigoso de todos os tempos. Além da falta de atuação dramática e look mais extravagante e pomposo, características que os personagens do ator costumam trazer. 

Em uma visão geral e mais técnica, mesmo para quem não conhece todos os detalhes do Universo Harry Potter o filme é de fácil compreensão e discorre de forma muito bem explicada – o que não dispensa, claro, a necessidade de assistir os outros filmes. Contudo, há muita história para se desenrolar, principalmente a respeito dos irmãos de Dumbledore. Mas levando em consideração que a promessa da franquia é ter ao menos cinco filmes, existem ainda mais duas produções para desvendar segredos e encher nossos olhos com mais magia e emoção. 

“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira (14). Os dois filmes anteriores estão disponíveis na HBO Max. Confira aqui o primeiro trailer!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!