O AnTuTu acaba de divulgar seu ranking de desempenho de celulares Android de março de 2022. O Snapdragon 8 Gen1 da Qualcomm ainda ocupa oito posições no top 10, mas o Dimensity 9000 da MediaTek entrou logo em quarto lugar com o Redmi K50 Pro.

Já o OPPO Find X5 Pro Dimensity Edition, o primeiro celular a ser lançado com o Dimensity 9000, ficou em sexto lugar. Isso significa que o chip tem um desempenho no mesmo patamar do Snapdragon 8 Gen1, a primeira vez que um concorrente consegue o feito. Vale apontar que, nos últimos trimestres, a MediaTek se tornou o maior fornecedor mundial de chips para celulares.

O Dimensity 9000 possui uma combinação de super núcleo X2, núcleo grande A710 e núcleo pequeno A510. Essa é a solução ARM mais recente, com frequência estável e maior largura de banda de cache e memória, e a tecnologia é exclusiva para Android.

A GPU integrada Mali-G710 MC10, também da mais recente arquitetura ARM, e a CPU podem trabalhar em conjunto para melhorar o desempenho e a eficiência energética.

publicidade

Leia mais:

A próxima linha de celulares a ser lançada em breve com Dimensity 9000 será a Vivo X80. Além do processador da MediaTek, o X80 contará com o chip de imagem V1 desenvolvido pela própria Vivo Global, então o smartphone deve trazer boas surpresas no quesito captura de imagens.

Via: SparrowsNews

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!