Em seu evento sobre o futuro do trabalho híbrido realizado hoje (5), a Microsoft apresentou várias novidades e recursos para o Windows 365, algumas das quais eu já falei nesse outro post, mas lá o foco foi o Windows 11.

As novidades incluem uma maior integração entre os dois sistemas operacionais, bem como várias funcionalidades para facilitar o acesso do serviço na nuvem a partir de um computador desktop. Vamos conhecer melhor abaixo as novidades Windows 365 Boot e Windows 365 Switch, além do novo app e modo offline do Windows 365.

Windows 365 Boot

Windows 365 Boot deixa nicializar computador diretamente na nuvem
Windows 365 Boot deixa inicializar computador diretamente na nuvem / Divulgação: Microsoft

Como o nome diz, o Windows 365 Boot permite que você inicie o seu computador diretamente no Windows 365 na nuvem, mas sem precisar iniciar o Windows 11 antes. Assim, essa novidade pode ser bem útil para trabalhadores temporários, que estejam fazendo um projeto com computadores compartilhados na empresa. Além disso, essa opção pode ser configurada como padrão.

Windows 365 Switch

O Windows 365 Switch coloca o seu PC na nuvem como um desktop virtual no Windows 11 no seu PC. A troca para o seu computador na nuvem com o Windows 365 pode ser feita no alterador de tarefas do Windows 11 (teclas Alt + Tab). Assim, é bem fácil e rápido trocar de sistema operacional.

publicidade

App do Windows 365

Além disso, existe outra forma bem simples de acessar o seu computador na nuvem, o novo app Windows 365, que poderá ser acessado no menu Iniciar ou na barra de tarefas. Assim, basta rodar o app para ele abrir o seu Windows 365.

Windows 365 Offline

Windows 365 vai ganhar um modo offline, que permite que ele seja usado mesmo sem uma conexão com a internet
Windows 365 vai ganhar um modo offline, que permite que ele seja usado mesmo sem uma conexão com a internet / Divulgação: Microsoft

E finalmente, a Microsoft anunciou um recurso muito interessante, o Windows 365 offline. Como o nome diz, o recurso permite acessar seu computador na nuvem mesmo sem uma rede funcionando. Assim que a conexão for reestabelecida, o sistema será sincronizado de forma automática.

Leia também:

Via XDA Developers

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!