A Microsoft apresentou hoje em seu evento ʽWindows Powers the Future of Hybrid Workʼ novas soluções para trabalho híbrido, indo bem além das novidades mostradas no mês passado com o mesmo objetivo, com uma maior integração com o Windows 365 e vários novos recursos.

O release assinado por Panos Panay, gerente de Windows e dispositivos da Microsoft, começa lembrando como o trabalho mudou de forma dramática nos últimos dois anos. O texto também lembra que a maioria dos funcionários quer que suas opções de trabalho remoto ou flexível tenham vindo para ficar.

publicidade

A empresa quer oferecer ferramentas e tecnologias para que o trabalho híbrido funcione de forma adequada. Assim, a Microsoft aposta que o Windows 11 vai se tornar o sistema operacional ideal para esse tipo de trabalho.

Maior integração entre Windows 11 e Windows 365

A Microsoft promete uma integração maior entre o Windows 11 no PC e o Windows 365 na nuvem, que inclui a barra e o gerenciador de tarefas compartilhados. O usuário poderá trocar entre os dois sistemas usando o alterador de tarefas.

O Windows 365 também ganhou um modo offline, que roda normalmente mesmo desconectado, mas volta a fazer a sincronização quando a rede for reestabelecida. Além disso, também será possível iniciar o PC diretamente no Windows 365, sem rodar o sistema local.

Menu Iniciar personalizável e novas ferramentas para administradores

O menu Iniciar do Windows 11 agora pode ser personalizado, e ter pastas de apps, algo útil para profissionais em trabalho remoto, híbrido ou presencial. Assim, eles podem abrir os conjuntos de aplicativos necessários para determinada função.

A empresa mostrou novas ferramentas para administradores, como ajuda remota pela nuvem e um sistema de envio de mensagens e tarefas dentro da mesma organização. Assim, essas mensagens serão exibidas em notificações nos Windows 11 apenas dos funcionários necessários para as tarefas.

Novos recursos de segurança

Outras novidades são a proteção contra phishing integrada no Windows, bem como o uso do Smart App Control para rodar apenas aplicativos confiáveis. Além disso, o vídeo de demonstração mostra a utilidade de outras funções do Windows 11, como a organização por janelas de forma simples.

Clique abaixo para assistir o vídeo.

O texto também cita as novas ferramentas de foco para ajudar na produtividade e as Live Captions, legendas ao vivo disponíveis ao nível de sistema no Windows 11.

Leia também:

Outras novidades da Microsoft para trabalho híbrido

Além disso, como já citamos, a Microsoft também anunciou novas funcionalidades de segurança para tornar o Windows 11 mais seguro para o trabalho híbrido, mas isso é tema desse nosso outro post.

Da mesma forma, foram mostrados novos recursos para o Windows 365 com o mesmo objetivo, e novos efeitos nativos de câmeras com correção do contato dos olhos e desfoque do fundo, além da inclusão das abas no Explorador de Arquivos (ou File Explorer).

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!