Peugeot cresce 122% no Brasil, com quase 10 mil veículos vendidos no primeiro trimestre de 2022

Nos três primeiros meses deste ano, a Peugeot alcançou quase 10 mil veículos vendidos no Brasil, em um crescimento de 122% ante o ano passado
Por Ronnie Mancuzo, editado por Fábio Marton 06/04/2022 17h53
Peugeot e-208 GT
Stellantis/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Stellantis, proprietária da Peugeot, anunciou um crescimento de 122% da marca francesa no Brasil em uma comparação com o ano passado. No primeiro trimestre de 2022, foram registrados 9.841 veículos vendidos, segundo a empresa.

Nas palavras da Stellantis, este é um desempenho expressivo, “especialmente, quando comparado ao cenário automotivo nacional, que encolheu 25%, com 376.460 carros e comerciais leves emplacados”. A publicação da empresa traz que, no mês de março, a participação da Peugeot no mercado brasileiro foi de 2,3%, respondendo por 3.902 unidades vendidas.

Peugeot 208 como ícone da francesa

Diante do volume de carros vendidos, a Peugeot se mantém entre as dez primeiras colocadas em vendas no Brasil. Não só isso, de acordo com o post da Stellantis, a marca é aquela com maior crescimento percentual registrado no período dentro do segmento automotivo do país.

Como destaque, está o Peugeot 208, que em março alcançou o marco de mais de 25 mil unidades emplacadas, desde seu lançamento em setembro de 2021. O modelo é atualmente comercializado em versões com motorização 1.6 Flex e elétrico, com recursos como o Peugeot i-Cockpit 3D e o Driver Assist.

De um total de 6.184 unidades vendidas do Peugeot 208 nos três primeiros meses no Brasil, 2.307 eram da versão flex. O hatch esportivo da marca francesa é o 3º colocado no segmento B-hatch, com motor superior a 1.0. Também lançado em setembro do ano passado, o elétrico e-208 GT traz motor com 136 cv de potência (100 kW) e 260 Nm de torque imediato (26,5 kgfm) – com força de aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,3 segundos.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ronnie Mancuzo
Redator(a)

Ronnie Mancuzo é analista de sistemas com especialização em cybercrime e cybersecurity | prevenção e investigação de crimes digitais. Faz parte do Olhar Digital desde 2020.

Redator(a)

Fábio Marton é redator(a) no Olhar Digital