“iCarly” foi uma sitcom dos anos 2000 que alcançou grande sucesso e marcou gerações ao lado de “Drake & Josh”, “Hannah Montana”, “Zack & Cody: Gêmeos em Ação”, “Os Feiticeiros de Waverly Place”, entre outras. O seriado acompanhava a vida de Carly (Miranda Cosgrove), seu irmão Spencer Shay (Jerry Trainor), o amigo apaixonado Freddie Benson (Nathan Kress) e a melhor amiga Sam Puckett (Jennette McCurdy), que há alguns anos decidiu parar de atuar e, agora, anunciou que o lançamento de sua autobiografia, “Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu”. 

Em entrevista à EW, McCurdy revelou que o livro será tanto engraçado quanto trágico, e contará sua trajetória enquanto era a estrela mirim de “iCarly”. Segundo a atriz, o período trouxe diversos problemas psicológicos, como distúrbios alimentares, auto aversão e uma série de relacionamentos não saudáveis, além de vícios.  

Jennette McCurdy, do “iCarly”, lança autobiografia intitulada “Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu”. Imagem: Reprodução/Instagram

“Foi importante para mim explorar o abuso emocional e psicológico que sofri durante meu tempo como jovem artista. Eu não tinha as ferramentas, a linguagem ou o apoio necessário para falar por mim mesma naquela época, então este livro é uma maneira de eu não apenas honrar essa experiência e dar voz ao meu antigo eu, mas também encorajar os jovens a falar por mim em ambientes onde podem ser condicionados a apenas ‘jogar bola’ [por] ‘ser um bom esporte’”, explicou a atriz. 

Leia mais!

publicidade

Para quem era fã da série e não sabe, McCurdy já falou em outras ocasiões que entrou para o estrelado devido as pressões da mãe, considerada dominadora, e que a empurrou para a vida artística muito cedo. Debra McCurdy faleceu em 2013 após uma luta contra o câncer; três anos depois a atriz abandonou a carreira – e a atual série na qual participava com Ariana Grande na época, “Sam & Cat”. 

“Minha mãe me colocou para atuar quando eu tinha 6 anos, mais ou menos, e quando eu tinha 10 ou 11 anos, eu era a principal responsável financeiramente pela família. Minha família não tinha muito dinheiro e esse era o jeito de ganhar, o que eu acredito que me ajudou a chegar em um certo grau de sucesso”, contou McCurdy durante seu podcast ‘Empty Inside’. 

iCarly. Imagem: reprodução/YouTube
Jennette McCurdy, do “iCarly”, lança autobiografia intitulada “Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu”. Imagem: reprodução/YouTube/Nickelodeon

A atriz também já chegou a assumir que sente vergonha da maioria dos papéis em que atuou: “Eu me sinto muito insatisfeita com os papéis em que atuei e senti que a maioria foi brega”. Atualmente, “iCarly” possui um revival da Paramount+ disponível também no Prime Video. Jennette McCurdy não faz parte da série derivada.  

“Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu” (I’m glad my mom died, em inglês) será oficialmente lançado em agosto deste ano, contudo, a pré-venda já está liberada. Não há informações sobre a distribuição da obra no Brasil. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!