Não existe um fã de Jim Carrey que não sonhe com a volta de Ace Ventura, um detetive de animais maluco que ganhou os corações e risadas de grande parte da geração dos anos 1990. Em entrevista ao E! News, o ator revelou que só voltaria a viver o icônico personagem caso uma condição específica fosse aceita: ter um diretor capacitado que consiga inovar e ressuscitar a franquia, no caso, Christopher Nolan foi citado. 

Nolan é conhecido por seus filmes do Batman, da DC, como o aclamado “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, de 2008. Recentemente, Carrey anunciou, aos 60 anos, sua aposentadoria, e levantou diversas dúvidas sobre as produções atuais das quais participa, como a nova franquia “Sonic”, e também sobre reprisar tantos outros importantes personagens – já que o ator topou, em 2014, viver Loide novamente, de “Debi & Loide”. 

Leia mais!

“A menos que algum gênio, diretor, autor venha até você com uma visão completamente nova do que está acontecendo, você sabe. Se Chris Nolan viesse até mim e dissesse ‘quero tornar Ace Ventura real e quero fazer algo’, você sabe, mais interessante, então eu poderia ouvir”, afirmou o ator. 

publicidade

“Mas na maioria das vezes, depois de um certo tempo, não há mais uma célula em seu corpo que seja essa pessoa, então você acaba imitando o que fazia antigamente e a inspiração original não está mais lá”, acrescentou, explicando o motivo por não reprisar todos seus marcantes personagens. 

jim carrey will smith
Jim Carrey diz que voltaria a ser “Ace Ventura” apenas com uma condição. Imagem: Shutterstock

Carrey deu uma declaração semelhante na semana passada, quando anunciou a pausa na carreira. Para Carrey, apenas se “os anjos trouxerem algum tipo de roteiro escrito em tinta dourada que me diga que será muito importante para as pessoas verem, eu posso continuar no caminho”, fora isso, ele acredita ter feito o suficiente – o bastante para se dar uma folga. 

Jim Carrey fez a estreia de Ace Ventura em 1994 em “Ace Ventura – Um Detetive Diferente”. O filme arrecadou US$ 107 milhões nas bilheterias contra um orçamento de apenas US$ 15 milhões, o que levou ao nascimento da franquia. Atualmente, o ator vive o vilão Robotnik em “Sonic 2”, que estreia nesta quinta-feira (7) nos cinemas. 

A franquia “Sonic”, baseada da série de videogames de mesmo nome, já tem mais uma continuação e série spin-off garantida, porém, ainda não se sabe se Carrey permanecerá nas continuações ou se sairá completamente de toda e qualquer produção. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!