A Epic Gmes, desenvolvedora de Fotnite, anunciou uma parceria com a Lego para criar um espaço virtual voltado para crianças, segundo informou o The Verge. Apesar dos poucos detalhes, de acordo com comunicado a intenção é ter um espaço familiar e seguro para a interação delas na internet

“Estamos empolgados em nos unir para construir um espaço no metaverso que seja divertido e feito para crianças e famílias”, disse o CEO da Epic, Tim Sweeney, em nota oficial. “O Lego Group e a Epic Games combinarão sua vasta experiência para garantir que esta próxima iteração da Internet seja projetada desde o início com o bem-estar das crianças em mente”, acrescentaram ambas as empresas à imprensa. 

Leia mais!

Ainda de acordo com o tabloide, a junção faz todo sentido, levando em consideração que a Epic tem uma vasta experiência na criação de mundos virtuais, principalmente através do popular Fortnite , enquanto a Lego tem um foco cada vez maior em videogames, ainda mais com o recente lançamento de Lego Star Wars: The Skywalker Saga. 

publicidade
roblox tiroteio
Epic Games e Lego fazem parceria para construir metaverso para crianças. Imagem: Katya Rekina / Shutterstock.com

A ideia da Epic, no entanto, não é nova. A desenvolvedora já havia sinalizado a intenção de separar cada vez mais os ambientes de jogos adultos e infantis, inclusive, dando aos pais mais controle. Assim, em setembro do ano passado, ela anunciou que tornaria seus serviços de verificação de pais gratuitos para todos os desenvolvedores, a fim de facilitar a criação de jogos que mantenham as crianças seguras no online. Para isso, a empresa investiu na compra da SuperAwesome, uma empresa de tecnologia infantil, e alavancou seu programa Kids Web Services (KWS). 

Com poucas informações, ainda não se sabe como o metaverso Epic-Lego funcionará ou mesmo em que plataforma será disponibilizado, mas as companhias explicaram que o projeto será desenvolvido com base em três pilares: “proteger o direito das crianças de brincar, priorizando a segurança e o bem-estar; salvaguardar a privacidade das crianças colocando seus melhores interesses em primeiro lugar; capacitar crianças e adultos com ferramentas que lhes dão controle sobre sua experiência digital.” 

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!