“The Crown”: Netflix pode estar negociando um spin-off da série

Tamires Ferreira08/04/2022 10h26
The Crown S4. Picture shows: (L-R) Duchess of Gloucester (PENNY DOWNIE), Queen Mother (MARION BAILEY), Prince Charles (JOSH O CONNOR), Mountbatten (CHARLES DANCE), Queen Elizabeth II (OLIVIA COLMAN), Prince Philip (TOBIAS MENZIES), Princess Margaret (HELENA BONHAM CARTER), Princess Anne (ERIN DOHERTY), Duchess of Gloucester (PENNY DOWNIE) and supporting artists.
Des Willie/Netflix
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

“The Crown” é mais um dos tantos sucessos da Netflix, no ano passado, a série que conta os dramas da Família Real Britânica, bem como a vida e ascensão da Rainha Elisabeth II, ficou entre os destaques tanto no Emmy Awards, como no Critics Choice Awards. Assim, de acordo com o Deadline, o streaming pode estar em conversas iniciais para o desenvolvimento de uma prequela da série, segundo fontes ao tabloide. 

Claire Foy como Elizabeth II e Matt Smith como Philip, Duque de Edinburgo, em 'The Crown'. Imagem: Alex Bailey/Netflix
Claire Foy como Elizabeth II e Matt Smith como Philip, Duque de Edinburgo, em ‘The Crown’. Imagem: Alex Bailey/Netflix

Caso o projeto se desenvolva, é provável que a narrativa cubra a era pré-Segunda Guerra Mundial ou o final da era vitoriana, quando a rainha Victoria reinou. Ela era a monarca mais antiga do Reino Unido até a rainha Elizabeth quebrar esse recorde.

Leia mais!

Com Peter Morgan como roteirista, “The Crown” tem previsão para durar seis temporadas. Atualmente, os fãs esperam pela chegada da quinta parte do show, que deve estrear em novembro deste ano. A série custou US$ 130 bilhões (aproximadamente R$ 616 bilhões na atual conversão) a Netflix e incluiu grandes estrelas, como Olivia Colman, Matt Smith e Helena Bonham Carter. 

Entre as novidades da quinta temporada está Imelda Staunton (“Harry Potter e a Ordem da Fênix”), que estreia como a Rainha Elizabeth II. Ela substituirá Olivia Colman, que viveu a monarca inglesa na segunda fase. Além dela, Senan West, filho de Dominic West, será o príncipe William na história, o que significa que pai e filho na vida real também serão pai e filho na série, já que Dominic vive o príncipe Charles em “The Crown”. 

A Netflix recusou o pedido de comentário sobre o desenvolvimento de uma série derivada de “The Crown”. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.