A Vivo anunciou a abertura de 170 vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência. Os profissionais selecionados vão atuar nas lojas e áreas administrativas da companhia de telecomunicações. Os cargos são de consultor e analista de marketing, para 18 cidades em todo o Brasil.

No estado de São Paulo, além da capital, há vagas para a Vivo em Ribeirão Preto e São José do Rio do Preto. As outras cidades são Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Manaus (AM), Belém (PA), São Luís (MA), Salvador (BA), Recife (PE) e Aracaju (SE).

publicidade

Leia mais:

Antes de selecionar os novos funcionários, a Vivo vai realizar, no dia 26 de abril, uma feira online para esclarecer as dúvidas sobre as atribuições de cada cargo. Os profissionais interessados devem se inscrever neste link. Todo o processo seletivo será feito também pela internet.

publicidade

As vagas para as lojas incluem a recepção, acolhimento e direcionamento do cliente, vendas de produtos e serviços da Vivo. Os analistas de marketing, por sua vez, vão participar de projetos dedicados a campanhas e produtos. A empresa garante dispor de estrutura para os profissionais com deficiência, como intérprete de libras, softwares de leitura de tela e equipamentos de acessibilidade mediante necessidade.

Deficiente visual andando na rua
As vagas da Vivo são exclusivas para profissionais com deficiência. Créditos: Shutterstock

“Entendemos a importância de iniciativas como essa e o quanto as perspectivas diversas enriquecem e ampliam nossa visão de mundo e nos melhoram como pessoas e como empresa. Queremos, também, que nossos clientes se enxerguem dentro de nossas lojas e que pessoas com deficiência se sintam estimuladas e atraídas a buscar novas oportunidades no mercado de trabalho dentro da Vivo”, disse Gustavo Nóbrega, diretor de Canais da Vivo.

publicidade

As vagas da Vivo oferecem salário compatível com o mercado, além de vale refeição e transporte. Entre os benefícios, há plano de saúde e odontológico; seguro de vida; day off de aniversário; plano móvel controle, desconto especial em linha fixa, banda larga, TV por assinatura e apps, além de licença parental.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!