Sony e Lego investem US$2 bilhões na Epic Games para criação do metaverso

Por Ana Luiza Figueiredo, editado por Acsa Gomes 11/04/2022 14h53, atualizada em 12/04/2022 22h01
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Com a Epic Games ativa para a criação do metaverso, Sony e Lego anunciaram o investimento de US$ 2 bilhões no estúdio de Fortnite.

Grupo Sony e KIRKBI, a companhia de investimentos que comanda o Grupo Lego, estão investindo US$ 1 bilhão cada na Epic Games. Este é mais um investimento por parte da Sony, que já havia investido cerca de US$ 450 milhões na Epic nos últimos anos.

Por parte do Lego, o investimento também não é surpreendente. Lego e Epic Games anunciaram recentemente uma grande parceria para a construção do metaverso visando o público infantil.

“Estamos entusiasmados em investir na Epic para aprofundar nosso relacionamento no campo do metaverso, um espaço onde criadores e usuários compartilham seu tempo,” afirmou Kenichiro Yoshida, CEO do Grupo Sony. “Também estamos confiantes de que a experiência da Epic, incluindo seu poderoso mecanismo de jogo, combinado com as tecnologias da Sony, acelerará nossos vários esforços, como o desenvolvimento de novas experiências digitais de fãs em esportes e nossas iniciativas de produção virtual.”

“Uma proporção de nossos investimentos está focada em tendências que acreditamos impactar o mundo futuro em que nós e nossos filhos viveremos,” acrescentou o CEO da KIRKBI, Søren Thorup Sørensen. “Esse investimento acelerará nosso envolvimento no mundo do jogo digital e estamos satisfeitos em investir na Epic Games para apoiar sua jornada de crescimento contínuo, com foco de longo prazo em direção ao futuro metaverso.”

Leia mais!

Por sua vez, o CEO da Epic Games Tim Sweeney disse: “Esse investimento acelerará nosso trabalho para construir o metaverso e criar espaços onde os jogadores podem se divertir com amigos, as marcas podem construir experiências criativas e imersivas e os criadores podem construir uma comunidade e prosperar”.

Com o novo investimento na faixa dos US$ 2 bilhões, a Epic Games passa a ser avaliada em US$ 31,5 bilhões.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.