A FIFA, entidade máxima do futebol, lançou uma plataforma de streaming gratuita, o FIFA+, com direito a documentário com Ronaldinho Gaúcho.

O FIFA+ foi lançado em antecipação à Copa do Mundo Qatar 2022. De acordo com a FIFA, o FIFA+ oferecerá milhares de partidas, tanto ao vivo, quanto de arquivo, além de notícias, informações sobre competições, além de séries originais disponibilizadas na plataforma.

publicidade

Além disso, a FIFA afirma se tratar da primeira vez que uma federação esportiva oferece um serviço de streaming tão amplo. De acordo com o presidente da organização, Gianni Infantino, a iniciativa representa “uma mudança cultural na forma como diferentes tipos de fãs de futebol querem se conectar e explorar o jogo global”.

O serviço foi lançado a princípio em cinco línguas – inglês, francês, alemão, espanhol e português – e outras seis serão adicionadas em junho. No lançamento, o serviço já está disponível para ser acessado em navegadores e também em celulares, com outros dispositivos a ser adicionados no futuro.

Conteúdo do FIFA+

A FIFA ainda afirma que serão transmitidos o equivalente a 40 mil jogos ao vivo por ano, a partir de 100 associações em todo o mundo, incluindo 29 mil partidas masculinas e 11 mil femininas.

Até o final de 2022, a FIFA afirma que o serviço transmitirá “o equivalente” a 40.000 jogos por ano de suas 100 associações membros em todo o mundo, incluindo 29.000 partidas masculinas e 11.000 femininas. A cobertura, segundo a FIFA, incluirá jogos de ligas europeias como da Dinamarca, Polônia e Eslováquia.

Além disso, serão disponibilizadas todas as partidas da Copa do Mundo masculina e feminina registradas em câmera, com um arquivo que incluirá mais de 2500 vídeos desde os anos 1950.

Fora as partidas de arquivo, o FIFA+ terá documentários originais, docuséries, talk shows e curtas-metragens, além de adquirir exclusividade de conteúdos que receberão o selo FIFA+ Originals.

Leia mais!

Um dos maiores destaques do lançamento da plataforma é o documentário “Ronaldinho: O Homem Mais Feliz do Mundo”, um longa de 90 minutos sobre a trajetória do astro do futebol brasileiro e mundial. Em breve na plataforma também será lançada a série “Capitães”, que acompanha Luka Modrić, Pierre-Emerick Aubameyang, Brian Kaltak, Andre Blake, Hassan Maatouk e Thiago Silva, capitães de suas seleções, nas Eliminatórias da Copa do Mundo Qatar de 2022.

Você pode acessar o FIFA+ e assistir aos conteúdos gratuitamente aqui.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!